“Te amo tanto”, diz Luiza em 1º postagem após morte de Maurílio

Pela primeira vez após a morte do cantor Maurílio, a sertaneja Luiza, publicou uma homenagem ao ex-companheiro de palco. A mensagem foi postada em seu storie do instagram neste sábado (01/01). Luiza escolheu uma foto em que segura o queixo do artista durante um show e escreveu a legenda: “Eu te amo tanto”.

A cantora escolheu a música “Coisas de quem ama”, da dupla Jorge e Mateus, afim de declarar seu amor ao parceiro falecido no dia 29 de dezembro. “Lembra que fui eu. Não esquece que fui eu. Que te amou demais. Desde o dia em que te conheceu”, declarou.

Morte

Maurílio morreu, aos 28 anos, no dia em 29 de dezembro de 2021, após ser diagnosticado com choque séptico. Ele foi internado no dia 14 de dezembro depois de sofrer um tromboembolismo pulmonar, em Goiânia. O corpo do artista foi velado e enterrado em Imperatriz, no Maranhão, sua cidade natal.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp