Teatrinho Cerrado apresenta contos populares de diferentes lugares do mundo

A primeira história é sobre um rei russo que perde sua aliança de casamento e oferece uma recompensa para quem encontrá-la
O Teatrinho Cerrado deste domingo (13) será comandado pela contadora de histórias Brisa Xavier, que apresentará três contos populares de diferentes lugares do mundo. A atividade, que tem entrada franca, começará às 15 horas, no térreo do Shopping Cerrado, próximo às Lojas Americanas.
 
A primeira história é sobre um rei russo que perde sua aliança de casamento e oferece uma recompensa para quem encontrá-la. Um soldado que está voltando da guerra a encontra, mas quando tenta devolvê-la, enfrenta problemas com os guardas reais, que propõem um acordo para ele conseguir entrar no castelo.
 
Já o enredo da segunda traz uma princesa obstinada, que é obrigada pelo pai a se casar, mas descumpre a regra e, por isso, acaba sendo trancada em uma masmorra. O reino pede misericórdia e o rei decide soltá-la, mas a exila em uma terra totalmente infértil e impróspera. Contudo, a princesa consegue desenvolvê-la, criar um novo reino e surpreender seu pai.
 
Por último, o público poderá conferir o conto de Kaguya Hime, a Princesa da Lua, que é uma menina diferente, que cresce muito rápido e chama atenção por sua beleza. Quando alcança o tamanho de adulta, os pretendentes aparecem, mas para fugir do casamento, ela propõe desafios impossíveis para os rapazes. A programação será encerrada com brincadeiras tradicionais como “estátua”, “o meu mestre mandou”, “maestro”, “mímica” e cantigas de roda. O Teatrinho Cerrado acontece no centro de compras todos os domingos, sob coordenação do grupo Teatro Destinatário.
 
O Shopping Cerrado oferece estacionamento gratuito e fica na Avenida Anhanguera,nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos