Home»Cotidiano»Teatrinho Cerrado apresenta contos populares de diferentes lugares do mundo

Apresentação será realizada neste domingo (13), às 15 horas, no Shopping Cerrado

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
(62) 9 8219-1904 Fale com o Diário do Estado
A primeira história é sobre um rei russo que perde sua aliança de casamento e oferece uma recompensa para quem encontrá-la
O Teatrinho Cerrado deste domingo (13) será comandado pela contadora de histórias Brisa Xavier, que apresentará três contos populares de diferentes lugares do mundo. A atividade, que tem entrada franca, começará às 15 horas, no térreo do Shopping Cerrado, próximo às Lojas Americanas.
 
A primeira história é sobre um rei russo que perde sua aliança de casamento e oferece uma recompensa para quem encontrá-la. Um soldado que está voltando da guerra a encontra, mas quando tenta devolvê-la, enfrenta problemas com os guardas reais, que propõem um acordo para ele conseguir entrar no castelo.
 
Já o enredo da segunda traz uma princesa obstinada, que é obrigada pelo pai a se casar, mas descumpre a regra e, por isso, acaba sendo trancada em uma masmorra. O reino pede misericórdia e o rei decide soltá-la, mas a exila em uma terra totalmente infértil e impróspera. Contudo, a princesa consegue desenvolvê-la, criar um novo reino e surpreender seu pai.
 
Por último, o público poderá conferir o conto de Kaguya Hime, a Princesa da Lua, que é uma menina diferente, que cresce muito rápido e chama atenção por sua beleza. Quando alcança o tamanho de adulta, os pretendentes aparecem, mas para fugir do casamento, ela propõe desafios impossíveis para os rapazes. A programação será encerrada com brincadeiras tradicionais como “estátua”, “o meu mestre mandou”, “maestro”, “mímica” e cantigas de roda. O Teatrinho Cerrado acontece no centro de compras todos os domingos, sob coordenação do grupo Teatro Destinatário.
 
O Shopping Cerrado oferece estacionamento gratuito e fica na Avenida Anhanguera,nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!