Teatro e maquiagem infantil no último dia do ano no Shopping Cerrado

Atividades têm entrada franca para o público e são realizadas pelo Teatro
Destinatário

A programação do Teatrinho Cerrado, promovido pelo Shopping Cerrado, terá a sua última edição de 2017 neste domingo (31), às 15 horas, com narração de história e maquiagem infantil. O Teatrinho Cerrado, que acontece no centro de compras todos os domingos, é realizado pelo Teatro Destinatário, no piso 1, próximo à loja CS Club, com entrada gratuita.

O público assiste no domingo a história “Lenda do Pinheirinho”, de temática natalina. O enredo é sobre três árvores (uma palmeira, uma oliveira e um pinheirinho) que decidiram dar ao menino Jesus presentes especiais, para comemorar o seu nascimento, contudo, o pinheirinho acreditava que não tinha nada de especial para oferecer.

Logo em seguida, serão realizadas pinturas no rosto para o público infantil. Neste domingo (31), o horário de funcionamento do centro de compras será das 09 às 18 horas. O Shopping Cerrado oferece estacionamento gratuito e fica na Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.

Teatro Destinário

Criado em 2011, o grupo Teatro Destinatário teve como primeiras experiências intervenções artísticas em hospistais de Goiânia e do interior do estado de Goiás. Atualmente, o grupo conta com o espetáculo “Quecosô, Oncotô, Oncovô – Goiás singulares no plural” e a peça “Bumba, Meu Boi Estrela”, contemplada pela Mostra Nacional de Teatro de Porangatu – TENPO, em 2014. O Teatro Destinatário é composto pelos artistas Jéssika Hannder, Luciano Di Freitas e Ludmyla Marques e atua no projeto Teatrinho Cerrado, do Shopping Cerrado, com espetáculos, oficinas e contação de histórias.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp