Teatro Goiânia recebe concerto “Puccini, Memórias dos 100 Anos”

O Teatro Goiânia será palco, nesta quarta-feira, 04, às 20 horas, do concerto Puccini, Memórias dos 100 Anos, uma homenagem ao centenário de morte do icônico compositor italiano Giacomo Puccini. A apresentação é gratuita e será realizada pela Orquestra Sinfônica de Goiânia, com a participação do Coro Sinfônico da cidade.

Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do Teatro Goiânia, a partir das 19h30.

O repertório da noite inclui prelúdios e trechos clássicos de óperas emblemáticas, como La Bohème e Madama Butterfly, sob a regência dos maestros Katarine Araújo e Rafael Pires, com participação especial do maestro convidado Edson Piza.

Entre os solistas, destacam-se Maysa Terzian (soprano) e integrantes do Coro Sinfônico, como Maria Angélica (soprano); Eduardo Machado, Felix Bauer e Hélenes Lopes (tenores); Caio Abreu, Jadson Alvares e Murilo Gambichler (barítonos); além de Vitor Monte (baixo-barítono).

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Peça “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” chega ao Brasil em 2025

A peça teatral “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, continuação oficial da saga criada por J.K. Rowling, será apresentada no Brasil no próximo ano, segundo informações divulgadas pela Folha. O anúncio oficial da montagem brasileira está previsto para esta segunda-feira, 16.

Desde sua estreia em 2016, no West End, em Londres, a produção já passou por diversas cidades ao redor do mundo, incluindo Nova York, Tóquio e Hamburgo. Atualmente, está em cartaz na Broadway e em turnê nos Estados Unidos, com apresentações previstas em Los Angeles, Chicago e Washington.

A trama, ambientada quase 20 anos após os eventos de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, acompanha os filhos de Harry Potter e Draco Malfoy, Alvo Severo Potter e Escórpio Malfoy. Juntos, os jovens utilizam viagens no tempo para tentar reverter eventos do passado, mas acabam causando rupturas temporais que levam à ressurreição de Voldemort e alteram a existência de seus familiares.

O roteiro da peça foi criado por J.K. Rowling em parceria com Jack Thorne e John Tiffany. Apesar de nunca ter sido adaptada para o cinema, sua história foi publicada em formato de livro pela editora Rocco, permitindo que fãs de todo o mundo conhecessem os desdobramentos da saga.

“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” é a peça não musical de maior bilheteria da história da Broadway, acumulando mais de US$ 330 milhões (cerca de R$ 2 bilhões). Além disso, conquistou prêmios como o Olivier Awards e o Tony Awards, sendo consagrada em ambas as premiações como a melhor peça teatral.

Apesar de críticas por incoerências narrativas em relação aos livros originais, a obra continua a ser um marco no universo de Harry Potter, atraindo multidões e consolidando-se como um sucesso global.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp