Teatro Goiânia sedia tradicional Concerto de Natal nesta quarta, 20

O tradicional “Concerto de Natal” do Coro e da Orquestra Sinfônica de Goiânia, no Teatro Goiânia, será nesta quarta-feira ,20, às 20 horas. Sob regência do maestro titular Eliseu Ferreira, os músicos executam um repertório natalino repleto de  músicas clássicas, melodias populares e  arranjos exclusivos. Os ingressos são gratuitos e estarão disponíveis na bilheteria do espaço.

CONCERTO DE NATAL

Última apresentação da temporada, o concerto conta com obras de S. Coleridge-Taylor, Johann Strauss, Vaughan Williams e Leroy Anderson. Além de coletâneas de Natal e composições originais, o grupo ainda conta com a  participação da crítica musical, violonista e soprano Mylena Avien.

O espetáculo será transmitido ao vivo pelo canal da OSGO no Youtube .

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Igreja registra mancha de sangue em estátua de santa

A Diocese de Itumbiara, em Goiás, está investigando uma suposta mancha de sangue aparecida em uma imagem de Santa Rita de Cássia. O incidente ocorreu em maio deste ano, durante a festa da padroeira no povoado de Estulânia. Os fiéis notaram uma mancha vermelha semelhante a sangue na testa da imagem, exatamente no local de um ferimento que a santa é frequentemente representada.

A igreja iniciou uma investigação para apurar as causas da mancha. As hipóteses incluem um fenômeno natural, interferência humana ou, por última hipótese, um milagre. A Diocese enviou amostras do líquido para laboratórios de DNA, em Itumbiara e Uberlândia (MG).

“A mancha ficou muito rala e quase não dava para fazer o segundo exame. Ela pode ser uma área contaminada pelo toque humano. Depois, há as hipóteses levantadas: pode ser sangue colocado lá ou contaminado pelo DNA humano”, afirmou o bispo Dom José Aparecido.

O religioso também explicou que, recentemente, os primeiros testes tiveram os resultados entregues, mas ainda faltam resultados complementares e a realização de novos testes. Depois, o bispo comunicará o caso a representares do papa Francisco no Brasil. Além disso, pessoas que presenciaram o líquido também serão ouvidas.

A comunidade local está ansiosa para saber o resultado da investigação, que pode esclarecer se o ocorrido é um evento sobrenatural ou algo mais explicável. Enquanto isso, a imagem continua a ser objeto de devoção e curiosidade.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp