Teatro Goiânia será palco da 22ª Goiânia Mostra Curtas

O Teatro Goiânia será palco da 22ª edição do Goiânia Mostra Curtas, evento tem início nesta terça-feira, 3, e segue até o próximo domingo, 8, com entrada gratuita. O festival retoma a tradicional exibição de curtas-metragens com uma programação que reúne 77 filmes, além de atividades formativas sobre o mercado audiovisual.

Depois da pandemia, a mostra retorna presencialmente pela primeira vez este ano. Com homenagens à cineasta brasileira Cristina Amaral, a seleção cinematográfica traz dois filmes da montadora; “Abá” e “Belos Carnavais”. A programação completa de cursos, oficinas e produções está disponível no site da Mostra.

Classificadas por diferentes estilos, as obras serão exibidas nas categorias, Brasil; onde as produções exploram temáticas, como sonhos e relação entre casa e território. Goiás; com filmes goianos. Animação; sob tema “Animação em Curso”. Especial; na perspectiva “De Lugar Nenhum” e  21ª Mostrinha; seleção de curtas infanto-juvenis.

Outro destaque do Goiânia Mostra Curtas é a exposição Arte em Cartaz – 22 Anos de Goiânia Mostra Curtas, montada na Vila Cultural Cora Coralina, que retrata a trajetória do festival em artes feitas em cartazes. As obras permitem que o público conheça artistas visuais que fizeram parte do movimento.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Seis suspeitos são presos por assalto a shopping em Manaus; itens roubados são recuperados

Seis suspeitos de participarem de um assalto ao Manauara Shopping, localizado na zona centro-sul de Manaus (AM), foram detidos ao longo da semana. O crime ocorreu no último sábado, 14, quando homens armados invadiram a unidade da joalheria Vivara, roubando relógios e joias. Os itens furtados foram recuperados, e cinco armas usadas no assalto foram apreendidas.

O primeiro suspeito, de 31 anos, foi preso no mesmo dia do crime por policiais militares que participam da Operação Natal, iniciada em novembro. Outros três suspeitos foram capturados na segunda-feira, 16.

Na quarta-feira, 18, houve um confronto entre policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e um dos suspeitos, identificado como Cláudio Vítor da Silveira, que acabou morto. Na mesma data, outro suspeito, que ajudou na fuga de Silveira, foi preso. Um sexto homem, conhecido como Joel, foi detido na quinta-feira, 19, por auxiliar na fuga dos criminosos.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Bruno Fraga, as investigações estão em andamento. O crime foi planejado, e os suspeitos já haviam comprado passagens aéreas para deixar o estado. Todos os envolvidos têm antecedentes criminais e mandados de prisão em aberto, incluindo por organização criminosa e roubo. Eles serão acusados de roubo triplamente majorado e outros crimes.

O assalto ao Manauara Shopping gerou pânico entre funcionários e clientes, com imagens de correria circulando nas redes sociais. A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas informou que ninguém ficou ferido durante o tiroteio.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp