O Teatro Goiânia será palco da 22ª edição do Goiânia Mostra Curtas, evento tem início nesta terça-feira, 3, e segue até o próximo domingo, 8, com entrada gratuita. O festival retoma a tradicional exibição de curtas-metragens com uma programação que reúne 77 filmes, além de atividades formativas sobre o mercado audiovisual.
Depois da pandemia, a mostra retorna presencialmente pela primeira vez este ano. Com homenagens à cineasta brasileira Cristina Amaral, a seleção cinematográfica traz dois filmes da montadora; “Abá” e “Belos Carnavais”. A programação completa de cursos, oficinas e produções está disponível no site da Mostra.
Classificadas por diferentes estilos, as obras serão exibidas nas categorias, Brasil; onde as produções exploram temáticas, como sonhos e relação entre casa e território. Goiás; com filmes goianos. Animação; sob tema “Animação em Curso”. Especial; na perspectiva “De Lugar Nenhum” e 21ª Mostrinha; seleção de curtas infanto-juvenis.
Outro destaque do Goiânia Mostra Curtas é a exposição Arte em Cartaz – 22 Anos de Goiânia Mostra Curtas, montada na Vila Cultural Cora Coralina, que retrata a trajetória do festival em artes feitas em cartazes. As obras permitem que o público conheça artistas visuais que fizeram parte do movimento.