Teatro Goiânia tem programação especial para julho

O Teatro Goiânia traz, no mês de julho, várias atrações culturais para o público que pretende passar as férias na capital. Na programação estão espetáculos cênicos, concertos de clássicos, danças, produções nacionais, musicais e montagens infantis. As opções de entretenimento têm preços de ingressos acessíveis ou até gratuitos. O teatro é uma unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce).

A agenda de eventos do espaço abre no dia 4 de julho, com o grupo Trompete do Cerrado apresentando um show com o melhor da música instrumental. A música também é a estrela nos dias 6, com o grupo de percussão da Universidade Federal de Goiás (UFG).

No dia 7, entra em cena o espetáculo A Flauta Mágica, baseado na popular composição em dois atos do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart. Já no dia 8, a literatura ganha espaço com a montagem Segredos e Sombras, uma adaptação do conto A Causa Secreta, de Machado de Assis. A produção goiana é uma das contempladas pelo Fundo de Arte e Cultura, mecanismo gerido pela Seduce.

Confira  a programação completa do mês de julho da unidade:

DIA ESPETÁCULO PRODUTOR (a)
01- Sab
02- dom
03-2ª
04-3ª Montagem.
05-4ª TROMPETES DO CERRADO. Produção – Antônio Cardoso/ Tonico do Trompete
06-5ª Grupo de Percussão UFG/IFG Produção – Fabio Oliveira
07-6ª A Flauta Mágica de Mozart – Cortina Lírica. Marília Álvares – 98161.6959Produção – Carlos Costa –
08-sáb Segredos e Sombras – A “Causa Secreta de Machado de Assis” Produção – Saulo Dallago.
09-dom
10-2ª
11-3ª Prêmio Buritis/Conselho Municipal de Cultura. Produção – Vera Bicalho
12-4ª
13-5ª Espetáculo-Torre negra, Produção – Bell Gama – Cena abertaElenco: Paulo Vieira, Kaká Nogueira e Thiago Omena.
14-6ª Espetáculo-Torre negra, Produção – Bell Gama – Cena aberta
15-sáb Enquanto Todos Dormem Produção – Thiago Cazado                        
16-dom Enquanto Todos Dormem Produção – Thiago Cazado
17-2ª
18-3ª
19-4ª MONTAGEM – Orquestra Filarmônica Produção – Jazon
20-5ª Orquestra Filarmônica Produção – Jazon
21-6ª Musical Broadway Show Produção Danilo Santana- Cia Goiana de musicais
22-sáb Musical Broadway Show Produção Danilo Santana
23-dom Musical Broadway Show Produção Danilo Santana
24-2ª
25-3ª
26-4ª Fechado para DEDETIZAÇÃO Fechado para dedetização
27-5ª Fechado para DEDETIZAÇÃO Fechado para dedetização
28-6ª Fechado para DEDETIZAÇÃO Fechado para dedetização
29-sáb Descobrindo o Brasil – Espetáculo de Danças Brasileiras Grupo Candeias – Elton Brito

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

José Boto enfrenta primeiros desafios como diretor do Flamengo: mudanças, contratações e preparação para a Supercopa do Brasil

Veja os primeiros desafios de José Boto como diretor de futebol do Flamengo

José Boto, o novo diretor de futebol do Flamengo, chegará ao Rio de Janeiro no sábado de manhã para sua primeira entrevista coletiva. Porém, mesmo antes de desembarcar, ele vem trabalhando nas estratégias há algumas semanas, inclusive se reunindo com Filipe Luís em Portugal. Uma das primeiras ações foi a não renovação de David Luiz, mas muitos desafios ainda estão por vir. O DE levantou alguns pontos que estarão na pauta de José nos próximos dias.

No Brasil, Boto terá sua primeira experiência profissional em solo sul-americano, apesar de já ter visitado o país diversas vezes. Ele é um admirador da cultura e do futebol brasileiro, o que o deixa confortável para agir no mercado interno. Boto terá liberdade para montar sua equipe e reestruturar o departamento de futebol do Flamengo, contando com a companhia de um assistente direto e um chefe de scouting, cujos nomes ainda não foram revelados. Esses profissionais se juntarão a ele no Rio apenas em janeiro.

Internamente, o retorno de Gabriel Skinner ao departamento de futebol é bem visto, especialmente pela sua boa relação com os atletas. Ele será o principal elo de ligação entre José Boto e o elenco nos primeiros tempos de trabalho. A ideia do novo diretor é estreitar os laços entre a base e o profissional, contando com a presença de um assistente direto para acompanhar os jogos das categorias mais jovens.

Desde que aceitou a proposta de Bap, José Boto vem estudando o elenco do Flamengo, mesmo quando ainda estava na Croácia. Uma das primeiras decisões foi não renovar o contrato de David Luiz. Com quatro posições no radar para possíveis contratações, Boto e sua equipe estão focados em reforçar as laterais, meio-campo, ataque e o setor de pontas. O novo orçamento para 2025 será refeito pela gestão de Bap, visando dar suporte aos investimentos necessários.

A pré-temporada será o momento de integração entre José Boto e o elenco rubro-negro. O dirigente participou da decisão de mudar o período de preparação para os Estados Unidos e reagendar os jogos do Campeonato Carioca fora do Rio para evitar desgaste excessivo. O primeiro grande teste da gestão será a Supercopa do Brasil, onde o Flamengo enfrentará o Botafogo.

Além das movimentações no time principal, Boto também planeja fazer mudanças na base do Flamengo, buscando a contratação de João Paulo Sampaio para assumir a coordenação das categorias de base. Mesmo após a recusa inicial, o novo diretor pretende continuar negociando com o dirigente do Palmeiras. A Supercopa será o primeiro desafio da gestão de Bap, que marcará o primeiro mês de trabalho de José Boto como diretor de futebol do Flamengo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp