Uma técnica de enfermagem foi demitida após compartilhar imagens do corpo do traficante conhecido como “Tio Patinhas”, em Niquelândia, na região norte de Goiás. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da cidade se manifestou divulgando uma nota de repúdio pelo feito da profissional.
A divulgação das imagens do corpo de Carlos Daniel Cezar Almeida Nunes, de 22 anos, ocorreu na última quinta-feira, 29, no Hospital Municipal Santa Efigênia. A SMS relatou que a conduta dela foi insensata e irresponsável, além de ter tomado uma atitude inadequada e desrespeitosa.
O hospital comunicou que preza pelo atendimento humanizado e que não compactua com esse tipo de comportamento. E ainda complementou informando que se solidariza com os familiares do jovem e que as providências de descredenciamento da profissional já foram exercidas.
Segundo a SMS, a mulher foi demitida na última sexta-feira, 30. A atitude pertence ao crime de vilipêndio a cadáver que, de acordo com o Código Penal Brasileiro, corresponde em expor, profanar, desrespeitar ou ultrajar a vítima. A pena varia de um a três anos de multa e prisão.
Carlos Daniel faleceu após um confronto com a polícia, em Niquelândia. De acordo com o Comando de Operações de Divisas (COD), o jovem disputava território para tráfico de drogas e era considerado criminoso de alta periculosidade. Chamado como “Tio Patinhas”, conforme a polícia, Carlos tinha passagens por latrocínio, roubo receptação e tráfico de drogas.