Press "Enter" to skip to content

Técnica de enfermagem é presa por sair com restos da Coronavac

Última atualização 14/04/2021 | 11:04

Uma técnica de enfermagem foi presa em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, por sair de um posto de saúde carregando restos de vacinas contra a Covid-19 guardados dentro de uma garrafa com gelo.

Os agentes desconfiaram e ao ser questionada, ficou bastante nervosa com a situação.

No depoimento, ela informou que havia guardado os restos que sobravam do fundo de vários frascos da Coronavac e estava levando pra casa pra vacinar o marido. A profissional relatou ainda que o procedimento foi autorizado pela supervisora do posto que fica no bairro de Neves.

Depois de prestar depoimento, a profissional foi liberada. Ela pode responder por peculato (crime que consiste na subtração ou desvio de dinheiro público ou coisa móvel apreciável, para proveito próprio ou alheio, por funcionário público que os administra ou guarda).

O caso foi tratado como um fato isolado e o governo municipal emitiu uma nota informando sobre o controle rígido na quantidade de doses, “todos os procedimentos para controle das doses são adotados nos postos de vacinação, com numeração e contagem dos frascos no início e término dos trabalhos para que não ocorra riscos de furtos”.