O caso do técnico de enfermagem acusado de estuprar uma paciente dentro do Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Zona Norte do Rio de Janeiro, tem chocado a população. Segundo a denúncia feita à direção da unidade de saúde, o crime teria ocorrido durante a madrugada desta quinta-feira e a vítima relatou que o agressor chegou a ameaçá-la com uma injeção antes de cometer o ato. O caso está sendo investigado pela 22ª DP (Penha) e detalhes estão sendo apurados para que a justiça seja feita.
De acordo com o relato da vítima, o técnico, cujo nome não foi divulgado, teria se aproveitado do momento em que realizava a higiene da paciente para passar a mão em suas partes íntimas. Horas depois, ainda durante a madrugada, ele teria retornado ao leito da paciente e cometido novas investidas. Após a denúncia, a jovem foi transferida para o Hospital Naval Marcílio Dias, em Lins de Vasconcelos, atendendo ao pedido da família, que está em choque com o ocorrido. O pai da vítima, segundo fontes da unidade, seria militar.
O suspeito negou as acusações quando foi confrontado por seus superiores, mas acabou sendo conduzido à delegacia para prestar depoimento. A polícia colheu o relato da vítima no hospital, onde ela está internada, e pretende ouvir outras testemunhas nos próximos dias para esclarecer o caso. A Secretaria estadual de Saúde afirmou repudiar veementemente o ocorrido e informou que todas as medidas cabíveis foram tomadas assim que a denúncia foi recebida, com o desligamento imediato do técnico, que era funcionário de uma empresa terceirizada.
O crime está sendo investigado pela Polícia Civil como estupro de vulnerável, devido à condição de internação da vítima. É importante ressaltar a gravidade desse tipo de situação e a importância de denunciar casos de abuso e violência sexual, garantindo que os responsáveis sejam responsabilizados pelos seus atos. A população espera por justiça e que medidas sejam tomadas para evitar que situações como essa se repitam, protegendo a integridade e segurança de todos os pacientes. A sociedade clama por respeito e cuidado em todos os aspectos da saúde.