Técnico de enfermagem é denunciado por abusar de paciente em hospital de Curitiba: MP-PR investiga caso.

MP denuncia técnico de enfermagem por abusar sexualmente de paciente em hospital de Curitiba: Um técnico de enfermagem, de 24 anos, foi denunciado por estupro de vulnerável pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) por abusar sexualmente de um paciente em um hospital de Curitiba. A vítima, um homem de 25 anos, estava sob efeito de medicação e sedação no momento do abuso, segundo a denúncia. O nome do técnico de enfermagem não foi revelado.

O caso ocorreu no Hospital Santa Madalena Sofia, localizado no Bairro Alto, no dia 13 de novembro, de acordo com a denúncia emitida na terça-feira (27). Segundo o MP-PR, o homem tocou as partes íntimas da vítima e “tinha a intenção de realizar sexo oral no paciente, sendo impedido somente porque este despertou do estado de sonolência e conseguiu levantar-se do leito”.

Este é o segundo caso recente de um técnico de enfermagem preso por abusar de pacientes em Curitiba. A denúncia relata abusos cometidos contra seis vítimas – algumas delas sedadas – entre novembro de 2023 e outubro deste ano. A polícia confirmou que quatro delas foram identificadas, sendo uma delas já falecida. O técnico de enfermagem foi denunciado por cinco crimes diferentes.

Além disso, ele também produziu conteúdo pornográfico com uma criança de quatro anos, de acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR). A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que o hospital é filantrópico e que recebe recursos do governo para realização de cirurgias eletivas. Em nota, o hospital disse que vai abrir uma sindicância para apurar os fatos e está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.

Em 29 de outubro, o técnico de enfermagem Wesley da Silva Ferreira foi preso suspeito de abusar sexualmente de pacientes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Ele confessou à polícia ter abusado de cinco homens. O outro técnico de enfermagem, que não teve seu nome revelado, foi preso em flagrante e levado para a Central de Flagrantes.

Os casos de abuso e estupro de pacientes em hospitais são extremamente graves e devem ser tratados com rigor pela justiça. É fundamental que as instituições de saúde estejam vigilantes e transparentes em relação a essas ocorrências para garantir a segurança e integridade dos pacientes. A população deve estar ciente desses casos e denunciar qualquer tipo de violência ou abuso que presenciar ou sofrer. Por isso, é importante que medidas sejam tomadas para evitar que situações como essas se repitam.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Florianópolis lança voos diretos para Assunção com a Azul: Conexão estratégica entre Brasil e Paraguai impulsiona turismo

Florianópolis iniciou voos diretos para Assunção, no Paraguai, como parte da malha sazonal da companhia Azul para a temporada de verão. As viagens estão programadas para acontecer até 5 de março de 2025. O aeroporto de Florianópolis, em Santa Catarina, é o ponto de partida para essa nova rota que visa atender a demanda de turismo e negócios entre Brasil e Paraguai.

A rota é operada por aeronaves Embraer E2, com capacidade para 136 clientes, e possui voos programados para às quartas e domingos. Os voos partem de Florianópolis às 12h, com pouso previsto em Assunção às 13h55. No sentido contrário, a decolagem da capital paraguaia acontece às 15h10, com chegada às 16h55. A expectativa é que essa nova conexão direta facilite as viagens entre os dois países e estimule o turismo na região.

O governador Jorginho Mello participou do lançamento simbólico do voo direto para Assunção, ressaltando a importância dessa rota para o turismo catarinense. Ele destacou a relevância de iniciativas como esta para fortalecer as relações entre Brasil e Paraguai e impulsionar o setor turístico local. A previsão é que Santa Catarina receba 3,1 milhões de turistas entre dezembro de 2024 e março de 2025, o que demonstra o potencial de crescimento do turismo na região.

César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul, enfatizou que Florianópolis é um destino estratégico para a companhia, proporcionando aos clientes paraguaios acesso às belezas do sul do Brasil e aos brasileiros a oportunidade de explorar as atrações de Assunção. Além da rota para o Paraguai, a Azul também lançou voos para o Panamá, que servirá como conexão para cidades do Caribe e da América do Norte, e Portugal, ampliando as opções de destinos internacionais para os viajantes.

Com a expectativa de um aumento significativo no turismo em Santa Catarina nos próximos meses, o governo estadual vem realizando ações para receber os visitantes da melhor forma possível. Com projetos planejados e divulgados, o estado se prepara para atender a demanda turística e garantir uma experiência positiva aos turistas que escolherem visitar a região. A conexão direta entre Florianópolis e Assunção representa mais uma oportunidade de fortalecer o turismo regional e atrair visitantes de diferentes países.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp