Técnico do Avaí comemora vitória contra Goiás: “Quem achou que estávamos fora, se enganou”

tecnico-do-avai-comemora-vitoria-contra-goias3A-22quem-achou-que-estavamos-fora2C-se-enganou22

DEapós vitória do Avaí contra o Goiás: “Quem achou que estávamos fora, se enganou”

DEcnico azurra comemora resultado positivo contra o vice-líder

O Avaí fez o dever de casa e voltou a vencer ao bater o Goiás por 2 a 1, na Ressacada, após duas derrotas seguidas para o lanterna e vice-lanterna da Série B. Os gols do Leão foram marcados por Cléber e Marquinhos Gabriel. Pelo lado esmeraldino, Welliton descontou após sobra em cobrança de escanteio.

A vitória simboliza a reaproximação do elenco com a torcida e a imprensa. Após mais de um mês de lei do silêncio, em protesto pelos salários atrasados, os jogadores voltaram a conceder entrevistas. Atualmente, o clube deve um mês em regime CLT, além de três meses de direito de imagem e a premiação do título estadual.

— Falávamos muito sobre a questão extracampo, sobre as dificuldades que estávamos passando. Elas ainda existem, mas fizemos um pacto. Não adianta deixar que essas dificuldades nos atrapalhem e que a gente não tenha desempenho em campo. Retomamos nossas obrigações, a concentração, os atletas voltaram a falar. Foi uma retomada fora de campo, e demos a resposta também dentro dele. Era um adversário muito difícil, sabíamos disso, mas entramos focados — disse o técnico DE Ventura.

Com o resultado, o Avaí subiu para a 7ª colocação, com 36 pontos, e agora está a cinco da Chapecoense, que fecha o G-4. O próximo jogo será contra o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, na terça-feira, 16 de setembro, às 19h30 (de Brasília). Para este duelo, DE Ventura terá desfalques importantes: Marquinhos Gabriel, DG e Jamerson estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

— Quando vou para casa e perco o jogo, não sou o mesmo. Em um dia de folga, quando perco, também não sou o mesmo. Quando a gente está com problemas fora de campo, eles entram em campo junto. Os problemas interferem. Eles não são máquinas, são seres humanos […] Que na última rodada eu possa comemorar como comemorei hoje. Tem muita coisa para acontecer, mas estamos no jogo. Quem achou que estávamos fora, que era terra arrasada, se enganou. E, se a gente perder o próximo jogo, caso aconteça, não vamos desistir. Enquanto houver chance, vamos competir. Quando estamos unidos e focados, nossa equipe é muito forte.

Mais informações do esporte catarinense em ge.globo/sc.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp