Técnico do Boca Juniors volta a ter complicações de saúde e recebe cuidados em casa
Miguel Ángel Russo vem enfrentando momentos difíceis de saúde, com episódios de cansaço e uma recente internação devido a uma infecção urinária. O treinador do Boca Juniors, figura importante no futebol argentino, está em casa sob cuidados médicos. Por conta desses problemas de saúde, ele ficou afastado dos últimos jogos da equipe.
Na última segunda-feira, o clube emitiu um comunicado oficial sobre o estado de saúde de Russo:
“O Club Atlético Boca Juniors informa que Miguel Ángel Russo está atualmente hospitalizado em casa com prognóstico reservado, recebendo cuidados constantes de sua equipe médica e da equipe médica do Clube. Acompanhamos Miguel e sua família neste momento”.
Russo, que venceu um câncer de próstata em 2017, foi hospitalizado novamente em setembro por conta de uma infecção urinária.
Após a vitória expressiva do Boca Juniors por 5 a 0 sobre o Newell’s Old Boys, Leandro Paredes, capitão da equipe e campeão do mundo com a Argentina, dedicou palavras de apoio ao treinador.
– Dedicamos a vitória a Russo, é o cabeça do nosso grupo e está passando por esse momento nada lindo. Mandamos muita força a ele.
Claudio Úbeda, auxiliar técnico de Russo, também prestou solidariedade e afirmou que tem compartilhado todas as informações de treino e jogos com o treinador.
– Queremos dedicar o triunfo a Miguel, que certamente esteve nos assistindo pela TV. Estivemos em permanente contato durante toda a semana, e ele está a par de todas as decisões. O amamos muito, queremos que fique bem e desejamos o melhor a ele.