O técnico do Chelsea critica Estêvão por erro em gol do West Ham, mas elogia no geral: “Impressionou”
Enzo Maresca afirma que perda de bola do atacante brasileiro ocasionou o único gol sofrido pelo time na vitória por 5 a 1 no Estádio Olímpico de Londres: “Precisa errar para aprender”
O atacante Estêvão, ex-Palmeiras, teve nesta sexta-feira a sua primeira oportunidade como titular num jogo oficial do Chelsea. Foi na vitória por 5 a 1 sobre o West Ham, em jogo válido pela segunda rodada da Premier League. O técnico Enzo Maresca elogiou o jovem brasileiro, mas também o criticou pelo erro no gol do West Ham, marcado por Lucas Paquetá.
— Nós levamos o gol por causa dele. Ele perdeu a bola no momento de construção. Estêvão precisa errar para aprender, mas no geral ele impressionou — declarou Maresca, em entrevista coletiva.
O lance em questão aconteceu logo no início do jogo, por volta dos cinco minutos do primeiro tempo. Estêvão tentou dar um passe de calcanhar, mas não foi bem sucedido. O West Ham recuperou a bola no campo de ataque, o meia Lucas Paquetá avançou pela intermediária e acertou um chutaço de fora da área.
(A reação dele) Mostrou o quão bom ele é, e a razão porque ele está aqui conosco.” — Enzo Maresca, técnico do Chelsea, sobre Estêvão após erro no gol do West Ham.
O camisa 10 do Chelsea, Cole Palmer, sentiu um desconforto no aquecimento e não pôde disputar esse jogo. Por isso Enzo Maresca escalou então Estêvão. Primeira vez dele entre os titulares do time.
Segundo o técnico do Chelsea, Cole Palmer está com um problema no púbis há alguns dias e já não tinha atuado contra o Crystal Palace, na estreia pelo Campeonato Inglês, 100% fisicamente. O clube inglês ainda não informou se Palmer está com alguma lesão séria ou não.
O jovem brasileiro teve muito boa atuação, inclusive com bela assistência para o gol de Enzo Fernández. Estêvão se tornou o jogador mais jovem (18 anos e 120 dias de idade) a dar uma assistência na história do Chelsea na Premier League. Ele acabou sendo substituído por Gittens.