Técnico do Chelsea elogia Palmeiras e destaca qualidade do futebol brasileiro

tecnico-do-chelsea-elogia-palmeiras-e-destaca-qualidade-do-futebol-brasileiro

Técnico do Chelsea elogia Abel e diz amar futebol brasileiro: “Não precisava da Copa para respeitar”

Enzo Maresca cita organização em campo e agressividade nas transições para falar sobre o trabalho de treinador do Palmeiras, que será rival nesta sexta-feira.

Aos 33 min do 1º tempo – gol de Pedro Neto do Chelsea contra o LAFC. Enzo Maresca, o técnico italiano do Chelsea, espera um jogo duro contra o Palmeiras nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, nesta sexta, a partir das 22h (de Brasília). Em entrevista coletiva, o europeu rasgou elogios ao trabalho de Abel Ferreira e enumerou as qualidades do Alviverde.

– Realmente, respeito o Palmeiras. Podemos ver como eles são muito bons em termos de organização, agressivos nas transições. Tem vários jogadores de talentos, como o Estêvão e o Ríos. Dá para ver a identidade, o DNA do time – afirmou Maresca na Filadélfia.

Quando questionado se teve algum aprendizado depois de ser derrotado pelo Flamengo, na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes, Maresca adotou um tom respeitoso para falar sobre o futebol sul-americano e afirmou que não menosprezou o adversário naquela ocasião.

– Tentamos aprender não só contra o Flamengo, mas também contra qualquer um. Contra o Benfica fizemos melhorias, contra o Flamengo foi a primeira vez que jogamos em um novo sistema. Com certeza, o Flamengo é uma equipe muito boa, do mesmo jeito que Palmeiras e Fluminense também são. Não é uma surpresa para mim, eu realmente amo o futebol brasileiro porque amo jogadores de qualidade e vocês (brasileiros) têm isso.

– Sempre respeitamos o futebol brasileiro, não precisamos desse campeonato para respeitá-los. É um dos melhores países em termos de qualidade, eu não precisava desse campeonato para respeitar o Brasil. Eles (clubes brasileiros) têm mostrado a cada jogo sua qualidade – finalizou Maresca.

Contra o Chelsea, o técnico tem dúvidas para escalar a equipe: Caicedo está suspenso, e Lavia, com dores, e Pedro Neto, abalado pela morte de Diogo Jota, são dúvidas para o confronto desta sexta.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp