Técnico do Lyon torce pelo sucesso do Botafogo na Libertadores e Brasileiro: “Nossa família”

Técnico do Lyon torce de longe para sucesso do Botafogo na Libertadores e Brasileiro: “Nossa família”

“Estamos muito felizes com o que eles estão vivendo”, afirma o francês Pierre Sage

Libertadores: pela primeira vez safs brasileiras decidem o título [https://s01.video.glbimg.com/x240/13141644.jpg]

Clube europeu mais importante do grupo Eagle, do americano John Textor, o Lyon [https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/times/lyon/] não está alheio à semana decisiva do seu “irmão brasileiro” Botafogo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/], que fará neste sábado a final da Copa Libertadores contra o Atlético-MG [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/], em Buenos Aires, e depois irá em busca do título do Campeonato Brasileiro nas duas rodadas finais.

Técnico do Lyon, o francês Pierre Sage disse nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, que estará torcendo pelo alvinegro carioca em suas duas frentes decisivas.

Estamos muito felizes com o que eles estão vivendo, tanto no campeonato (Brasileiro) quanto na Libertadores. Estamos torcendo por eles e com eles – afirmou Sage.

Pierre Sage, técnico do Lyon, mencionou Adryelson, zagueiro do Botafogo, que marcou um gol na última partida contra o Palmeiras. “É um clube que faz parte da nossa família”, disse o treinador, ressaltando a ligação entre as equipes do Eagle Football Holdings, controlada por John Textor.

O Lyon, sexto colocado no Campeonato Francês, com 19 pontos, enfrentará o Nice no domingo, pela 13ª rodada. Na Liga Europa, o time de Sage é o sétimo colocado, e terá o Eintracht Frankfurt como adversário na próxima rodada, dia 12 de dezembro. A torcida do Lyon estará presente mesmo que de longe, apoiando o Botafogo em busca do sucesso na Libertadores e no Campeonato Brasileiro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Rafael Jacques é apresentado como técnico do Central para temporada 2025

O técnico Rafael Jacques foi oficialmente apresentado no Central, onde terá a difícil tarefa de comandar a equipe na disputa do Pernambucano e da Série D do Brasileiro. Com um elenco composto por 17 atletas contratados, o treinador de 49 anos iniciou os trabalhos nesta sexta-feira na sala de imprensa do clube.

Entre as novidades do elenco da Patativa está a contratação do lateral Dudu, ex-CRB, para reforçar o time no Pernambucano. A expectativa é de que o grupo se apresente na próxima segunda-feira para dar início aos treinamentos visando a próxima temporada. Rafael Jacques demonstrou estar motivado com o novo desafio e confiante no crescimento do clube.

O Central realizará a pré-temporada no CT Ninho do Gavião, devido ao tratamento no gramado do Lacerdão para o Estadual. Com um elenco renovado para 2025, a equipe conta com jogadores como César Tanaka, Sandoval, Leozinho, Wisney, Adilson Bahia e Erik Gabriel, entre outros. A expectativa é de que o time obtenha bons resultados sob o comando de Rafael Jacques.

Para o técnico, o Central representa um novo desafio em sua carreira, sendo a sua primeira experiência como treinador em Pernambuco. Em entrevista ao site Giro dos Esportes, Rafael Jacques destacou a importância do apoio da torcida e a motivação em contribuir da melhor maneira possível para o crescimento do clube. Com um elenco competitivo e determinado, a Patativa busca se destacar nas competições em que irá participar.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp