Técnico do Marrocos sonha em jogar contra o Brasil na Copa do Mundo

tecnico-do-marrocos-sonha-em-jogar-contra-o-brasil-na-copa-do-mundo

Jogar contra o Brasil é um sonho”, diz técnico do Marrocos

Semifinalista na Copa de 2022, Walid Regragui afirma que primeiro objetivo é avançar de fase

Carlo Ancelotti analisa grupo do DE na Copa do Mundo
[https://s02.video.glbimg.com/x240/14157813.jpg]

Carlo Ancelotti analisa grupo do DE na Copa do Mundo

Adversária de estreia do DE na Copa de 2026, no dia 13 de junho, a seleção do Marrocos vive um momento de protagonismo internacional desde o Mundial de 2022, quando chegou pela primeira vez à semifinal. Logo depois, em março de 2023, o time dirigido por Walid Regragui venceu a seleção brasileira por 2 a 1, em amistoso em Tanger.

1 de 1 Jogadores de Marrocos comemoram um dos gols da vitória sobre o DE no Mundial Sub-20 — Foto: Raul BRAVO / AFP

Jogadores de Marrocos comemoram um dos gols da vitória sobre o DE no Mundial Sub-20 — Foto: Raul BRAVO / AFP

* Copa do Mundo 2026: veja todos os grupos
[https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2025/12/05/copa-do-mundo-2026-veja-todos-os-grupos.ghtml]
* Jogos do DE: veja adversários, datas e possíveis cruzamentos
[https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2025/12/05/jogos-do-de-na-copa-do-mundo-de-2026-veja-datas-e-possiveis-cruzamentos.ghtml]

Reencontrar o DE, agora em uma Copa do Mundo, é “um sonho” para o treinador marroquino.

– Jogar contra o DE é um sonho para todos. É uma honra, para nós o DE é o país do futebol, e para os marroquinos é um exemplo. Nós respeitamos demais a Seleção, mas vamos olhar nos olhos, será um grande jogo. Que ganhe o melhor – disse Regragui em entrevista à TV Globo, após o sorteio dos grupos.

Há quatro anos, Regragui assumiu a seleção marroquina três meses antes da Copa do Catar e conseguiu um resultado inesperado. Dessa vez, ele sabe que sua equipe não será mais vista como surpresa. Com mais experiência, o treinador de 50 anos faz planos ambiciosos.

– Nesta primeira fase o importante é passar, é o que esperamos. Nós fizemos bonito em 2022, e agora queremos estar no mesmo nível no nosso grupo, passar para a próxima fase. O ideal é ter o Marrocos sempre em alto nível.

Regragui vê o DE mais preparado após a chegada do técnico Carlo Ancelotti, mas demonstra confiança em uma boa estreia.

– O DE tem bons jogadores e um dos melhores treinadores da história, e acho que o Carlo vai dar serenidade e tranquilidade para a equipe. Mas em um jogo tudo pode acontecer. Queremos representar uma boa imagem do futebol marroquino.

DE e Marrocos já se enfrentaram em Copa do Mundo, também pela fase de grupos da edição de 1998, na França. A seleção brasileira venceu por 3 a 0 na segunda rodada do Grupo A, com gols de Ronaldo, Rivaldo e Bebeto.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp