Técnico do sub-20 do Corinthians aposta em grupo enxuto para sucesso em 2025

tecnico-do-sub-20-do-corinthians-aposta-em-grupo-enxuto-para-sucesso-em-2025

Vice da Copinha, técnico do sub-20 do Corinthians vê grupo enxuto como chave para sucesso em 2025

Em entrevista ao ge, Orlando Ribeiro comentou desafios no Timãozinho antes de encarar novamente o São Paulo

Memphis brilha e comanda vitória do Corinthians sobre o Vasco

A política de base do Corinthians da atual gestão aposta no alto volume de contratações e parcerias. Só em 2025, por exemplo, seis novos jogadores chegaram para a equipe sub-20; 15 para o sub-17. No dia a dia, porém, a contratação de novos atletas não significa necessariamente o caminho para o sucesso no trabalho.

Pelo menos esse é o ideal adotado pelo técnico Orlando Ribeiro. Vice-campeão da Copinha, o treinador ex-Santos completou seis meses no comando do Timão e não hesita em classificar um grupo com número limitado de atletas como fundamental para potencializar a base no “Terrão” corintiano.

Ainda mais na atual realidade do clube, em que Ramón Díaz e o profissional usam jovens no dia a dia semanalmente. Nesta segunda-feira diante do São Paulo, pelo Brasileirão sub-20, em Cotia, Orlando não contará com Gui Negão e Dieguinho, por exemplo. Ambos viajaram com o profissional para o jogo contra o América de Cali, pela Copa Sul-Americana.

Em entrevista concedida ao ge, Orlando destacou o planejamento da equipe forjado no dia a dia, em trabalho com “até 30 atletas” para ajudar tanto o profissional quanto a equipe sub-20, que prioriza a disputa do Campeonato Brasileiro da categoria.

Nos seis meses de trabalho no CT Joaquim Grava, Orlando Ribeiro enxergou potencial para ir longe com o elenco à disposição. Mesmo com o desafio de trabalhar com desfalques durante boa parte da semana, o treinador vê um Corinthians confiante para o Brasileirão da categoria.

Em quatro rodadas, o Timãozinho soma uma vitória e três empates. A invencibilidade será testada diante do São Paulo, em Cotia. O sentimento de revanche, claro, é trabalhado pela comissão técnica antes do clássico.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp