Técnico do Cuiabá, Guto Ferreira diz que vitória traz confiança e pontua: “Respirar e ir de novo”
Fora de casa, Dourado venceu o Volta Redonda por 1 a 0 no primeiro jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro
Depois da decepcionante perda do título mato-grossense, o Cuiabá [https://globoesporte.globo.com/mt/futebol/times/cuiaba/] teve alterações no time titular e deu uma resposta em campo na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. O Dourado foi até o interior do Rio de Janeiro e venceu o Volta Redonda neste domingo, por 1 a 0, no estádio Raulino de Oliveira. O gol que garantiu os três pontos fora de casa foi marcado pelo capitão Bruno Alves.
Para o treinador Guto Ferreira, a vitória na estreia melhora o nível de confiança do elenco para a competição nacional. O técnico enfatizou a utilização de uma estratégia específica nesta partida e espera uma evolução na sequência da Série B. O time contou com três jogadores que vinham sendo reservar na titularidade, Max, Pedrinho e Lucas Cardoso, além da estreia do zagueiro Nathan.
“Vitória importante, vencer é sempre muito bom, ainda mais começando, isso traz confiança. Temos muito que melhorar, procuramos usar mais estratégia em cima do que a gente tinha, porque passamos por uma fase de adaptação. No campeonato estadual não temos jogos tão intensos como campeonato brasileiro, vamos adaptar no decorrer dos jogos. Esperamos o quanto antes ter o controle das partidas, além de vencer, vencer em melhores condições”, disse o técnico Guto Ferreira.
Para o experiente treinador, o momento não é motivo para comemoração. Segundo ele, é imprescindível manter a concentração, se recuperar do jogo desgastante e pensar no próximo compromisso.
“Tivemos solidez na zaga, bastante agressividade na saída dos contra-ataques, isso é o importante. Trabalhamos bem, a entrega de todos, empenhados em fazer o melhor. O resultado final é fruto disso aí. Não tem comemoração, é respirar e ir de novo, recuperar e ir de novo. Descansar, viajar e a partir de terça-feira, escolher da melhor maneira possível os 11 para começar na quinta, para poder fazer um grande jogo contra o Avaí dentro de casa”, pontuou Guto Ferreira.
Em relação aos reforços que ainda não estiveram à disposição, caso do zagueiro Alan Empereur e do centroavante Edu, o técnico valoriza a experiência deles no plantel de jogadores.
“É um jogador (Alan Empereur) que tem uma qualidade e experiência para ser um dos ancoras do time. Tem imposição física, um certo comando e respeito. O Edu é um finalizador, que está retomando o seu ritmo de jogo, tenho certeza que os dois vão nos ajudar bastante nessa caminhada”, completou Guto.
O Cuiabá volta a jogar pela Série B na próxima quinta-feira, contra o Avaí, pela segunda rodada, a partir das 20h30 (MT), na Arena Pantanal.