Novo técnico português do sub-20 do Flamengo assume missão de recuperar Lorran. O meia de 18 anos, que não se firmou no profissional, voltou a ser decisivo na base e foi o autor do gol da vitória do Fla-Flu pelo Brasileiro Sub-20.
Na última quinta-feira, o Flamengo venceu a primeira partida no Campeonato Brasileiro Sub-20 ao superar o Fluminense por 2 a 1 no Luso-Brasileiro. E o gol da vitória foi de um velho conhecido dos rubro-negros: Lorran. Depois de ficar perto de uma venda ao CSKA, da Rússia, e de um empréstimo para o Fortaleza, a joia voltou a atuar na base do Flamengo, que desistiu de negociar o jogador nesta janela. Neste retorno ao sub-20, o camisa 10 soma dois gols e uma assistência em quatro jogos.
E nessa volta para a base, Lorran encontrou um novo aliado: Nuno Campos. Novo comandante do sub-20, o técnico português assumiu a missão de recuperar a joia do clube. Internamente, o Flamengo entende que houve um erro de formação de Lorran na base e decidiu mantê-lo treinando no sub-20, como parte do projeto da atual diretoria para o desenvolvimento do atleta.
Lorran era considerado a maior joia do Ninho pós-Vini Jr. e sua venda para clubes europeus era especulada. Ele se profissionalizou em 2023 e se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol pelo Flamengo, aos 16 anos. Sob o comando de Tite, viveu um bom momento no Brasileirão do ano passado. O garoto renovou contrato até agosto de 2029 e passou a ter multa de 100 milhões de euros (R$ 636 milhões).
Nuno tem procurado transmitir confiança e orientar Lorran para evoluir e brilhar no profissional. O técnico português ainda não pode dirigir a equipe à beira de campo, mas está focado na recuperação da joia. O Flamengo reconhece o potencial do jogador e busca dar a ele o suporte necessário para atingir seu melhor desempenho no time profissional.
Segundo o diretor de futebol José Boto, Lorran possui um talento enorme, mas falta a ele aprender aspectos fundamentais para se destacar no futebol profissional. O projeto é dar um passo atrás para depois dar dois à frente, visando o desenvolvimento do atleta. A paciência é fundamental para que Lorran possa explorar todo o seu talento e se tornar um jogador profissional de destaque.
Com Pedro, Viña e Lorran, o Flamengo enviou uma lista de inscritos com 50 nomes para a Libertadores, incluindo a joia de 18 anos. O objetivo é preparar o jogador para corresponder no time profissional e brilhar em campo, uma vez que a diretoria reconhece seu potencial e deseja vê-lo atingir o melhor desempenho possível. Nuno Campos tem sido peça fundamental nesse processo de recuperação e desenvolvimento de Lorran, buscando torná-lo um atleta completo e pronto para os desafios do futebol profissional.