Press "Enter" to skip to content

Tecnoshow: pré-candidatos a prefeito de Rio Verde miram eleitores ligado ao agro

Última atualização 10/04/2024 | 08:28

Com perspectiva de receber aproximadamente 140 mil visitantes ao longo de cinco dias de programação, a Tecnoshow Comigo – a segunda maior feira do país que oferta tecnologia e inovação aos produtores rurais – tornou-se sinônimo de celeiro farto para os pré-candidatos à Prefeitura de Rio Verde, cidade que sedia o evento desde a última segunda-feira, 8/4.

Passaram pelo local, em dias distintos, o médico Wellington Carrijo (MDB), que disputa a sucessão do prefeito Paulo do Vale (UB); e o ex-presidente da Assembleia, Lissauer Vieira (PL), que aposta na força do bolsonarismo na região Sudoeste para chegar ao comando do Executivo local.

Havia um clima de “pré-campanha” no ar durante as movimentações do emedebista e do liberal. A ida de Carrijo foi, na prática, sua primeira agenda pública desde que sua pré-candidatura foi lançada no último sábado, 5/4. Ele circulou pelo Centro Tecnológico Comigo ao lado do governador Ronaldo Caiado (UB), do vice-governador Daniel Vilela (MDB) – presidente regional do seu partido -, e do prefeito Paulo do Vale (UB), três de seus principais cabos eleitorais.

Também estavam com ele o deputado estadual Lucas do Vale (MDB) – ambos são amigos há anos – e o pré-candidato a vice-prefeito, Walter Baylão (UB). Carrijo seguiu o roteiro esperado: firmou-se rente aos seus aliados durante a solenidade de abertura, almoço e visita aos estandes, onde cumprimentou expositores e visitantes. Passou também pelo estande conjunto da prefeitura e do Governo de Goiás, onde esteve mais à vontade ao lado dos funcionários – ele é servidor público municipal.

O ex-presidente da Assembleia apareceu na Tecnoshow nesta terça-feira cercado por um grupo de apoiadores, incluindo pré-candidatos a vereador. Lissauer deu entrevistas, atendeu a pedidos de fotos e divulgou iniciativas que teria coordenado, como deputado estadual, a favor da feira. Só não teve ao seu lado o senador Wilder Morais, presidente do PL no estado que, no dia anterior, havia confirmado presença na Tecnoshow, mas não apareceu.