Press "Enter" to skip to content

”Tem medo porque o Luis Miranda está falando a verdade”, diz Omar Aziz sobre Bolsonaro

Última atualização 09/07/2021 | 13:55

Em entrevista ao Jornal da CBN, nesta sexta-feira (9), o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, afirmou que “o Luis Miranda calou o presidente Bolsonaro”. De acordo com o senador, Bolsonaro estaria com medo de responder ao depoimento do deputado à Comissão, onde foram entregues provas sobre possível corrupção na compra da vacina Covaxin.

“Eu estou afirmando que o presidente tem medo de atacar o Luis Miranda. E tem medo porque o Luis Miranda está falando a verdade”, disse.

Omar Aziz afirmou que o presidente tem a obrigação de dar a reposta ao povo brasileiro e esclarecer se o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros, tem envolvimento com a corrupção na compra de vacinas. Durante sua live semanal, Bolsonaro usou palavração e disse que ”cagou” para CPI afirmando que não daria respostas. O presidente da comissão afirmou que Ricardo Barros será ouvido em breve.

De acordo com o senador, o dossiê que os irmãos Miranda teriam entregue a Onyx Lorenzoni com informações sobre tratativas no Ministério da Saúde seria entregue a ele hoje pela manhã. Omar Aziz disse que não tem indícios do que encontrará no dossiê. “O que eu tenho é a palavra dele na CPI”, explicou.

Sobre as acusações feitas por Bolsonaro, o senador disse que não é réu em nenhuma ação e não há denúncias contra ele.