Temer: “Não renunciarei”

O presidente Michel Temer faz um pronunciamento, nesta quinta-feira (18), do Palácio do Planalto, em Brasília. É a primeira fala de Temer após reportagem do jornal O Globo ter antecipado, na noite de ontem (17), o conteúdo da delação premiada de Joesley e Wesley Batista, do grupo JBS, à Procuradoria-Geral da República (PGR). Ele afirmou em discurso que não renunciará. “Não renunciarei”, afirmou.

Segundo reportagem do jornal O Globo, em encontro gravado em aúdio, em março deste ano, pelo empresário Joesley Batista, Temer teria sugerido que se mantivesse pagamento de mesada ao ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e ao doleiro Lúcio Funaro para que estes ficassem em silêncio. O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato, no Supremo Tribunal Federal (STF) homologou hoje as delações. O conteúdo dos textos estão sob sigilo. Fachin também autorizou a abertura de inquérito para investigar o presidente da República.

Em nota, a Presidência da República informou, ainda ontem, que o presidente Michel Temer “jamais solicitou pagamentos para obter o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha”, que está preso em Curitiba, na Operação Lava Jato. A nota diz ainda que o presidente “não participou e nem autorizou qualquer movimento com o objetivo de evitar delação ou colaboração com a Justiça pelo ex-parlamentar”. Segundo a Presidência, o encontro com o dono do grupo JBS foi no começo de março, no Palácio do Jaburu. “Não houve, no diálogo, nada que comprometesse a conduta do presidente da República”.

Fonte: Agência Brasil

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governo sorteia casas a custo zero em Aragoiânia

O Governo de Goiás realiza nesta terça-feira, 26, às 11 horas, o sorteio de famílias para 34 casas a custo zero no município de Aragoiânia. De forma on-line, o sorteio pode ser acompanhado pelo canal da Agehab no Youtube.

Somente neste segundo semestre do ano, a Agehab já sorteou mais de 600 famílias de 16 municípios por meio desta modalidade retoma. A ação é realizada por meio do Goiás Social, Agência Goiana de Habitação (Agehab) e Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra)

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, explica que, para alcançar esse estágio, as obras devem estar praticamente concluídas.

“Faltando apenas alguns arremates finais, passamos para a fase do sorteio das famílias. Depois, a documentação dos sorteados passa por uma rigorosa conferência. Estando tudo certo, essa família se tornará uma feliz proprietária de uma casa a custo zero. Caso contrário, vamos buscar um substituto no cadastro reserva que também foi composto durante o sorteio”, informa Baldy.

Segundo o secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, o programa de casas a custo zero já está presente em 162 cidades. “Não existe em nenhum outro lugar do país um programa de habitação social como este e ele vai contemplando cada vez mais famílias em nosso Estado”, destaca.

Segundo Sales, a meta estabelecida pelo governador Ronaldo Caiado é para que 10 mil famílias recebam moradias totalmente de graça até o final de 2026.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp