O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, se encontrou nessa quarta-feira, 18, com o presidente da República, Michel Temer, em Brasília. Acompanhado da primeira-dama, Íris Araújo, o prefeito foi recebido no gabinete do presidente, no Palácio do Planalto. A pauta da reunião, que durou mais de 50 minutos, girou em torno do apoio político de Iris Rezende ao governo Temer e do histórico político do prefeito e do presidente no MDB, agremiação que deu origem ao PMDB.
“Foi uma visita de cortesia. Eu e a Íris viemos reafirmar o nosso apoio ao presidente, pois o Brasil não pode sofrer um novo abalo na economia e na política”, disse. Na semana passada, o prefeito fez declarações públicas de apoio a Temer em entrevista coletiva durante vistoria de obras no Parque Cascavel. “Eu tenho feito uma força íntima para que não toquem no Michel. O que nós já estamos sofrendo hoje no país, se forem mudar de presidente para eleger outro daqui a um ano, aí que esse país vai entrar em uma anarquia. Estou torcendo para que o mundo político nacional tenha equilíbrio e não venha fazer politiquice no momento mais crítico da nação”, declarou o prefeito.
Sobre o risco de paralisação de obras federais em Goiânia, a exemplo do BRT Norte-Sul, o prefeito revelou que não aprofundou em assuntos específicos com o presidente Temer, pois tem acompanhado os secretários pessoalmente nas audiências com os ministros para dar celeridade às obras. “Todos os projetos do município com a União estão em andamento. Neste momento, estou me esforçando pessoalmente em Brasília para Goiânia garantir todos os recursos possíveis”, disse.
O presidente Michel Temer disse que tem acompanhado a movimentação política em Goiânia e reconhece que Iris é uma ponte de apoio ao governo federal. Ele agradeceu o prefeito e a primeira-dama, Iris Araújo, e disse que podem contar com o total apoio do governo federal.