“Temos o sonho de fazer a coligação com o povo”, afirma Edson Braz

“A Rede buscará o diálogo com a sociedade civil, entidades classistas, academia, movimentos socais, ambientais e político”

A Rede Sustentabilidade, partido da ex-senadora e pré-candidata a presidente da República Marina Silva, lançou  o nome do ex-procurador do Ministério Público do Trabalho Edson Braz como pré-candidato ao governo de Goiás. A ideia do partido é lançar uma chapa pura para a eleição de outubro deste ano, com o nome da empresária Lilia Monteiro para vice. A legenda também lançou pré-candidatura do procurador federal Aguimar Jesuíno e o empresário Orlando Alves ao Senado.

Nesta quinta-feira (05), o pré-candidato ao governo, pelo Rede, Edson Braz, concedeu entrevista ao Jornal Diário do Estado. O partido cogitou não ter candidaturas majoritárias, o que, segundo o pré-candidato, seria contraditório. “Pela falta de estrutura pensamos em não ter candidaturas majoritárias e, sim, em coligações, mas a Rede ainda não é conhecida em Goiás. Eu estou aqui por causa dessa candidatura, isso permitirá ao partido mostrar os princípios e valores”, ressalta.

Para Edson Braz, o propósito da Rede Sustentabilidade é conquistar o eleitor e com isso aumentar a participação do público na política. “Há um grande número de abstenção de votos. Queremos ganhar votos das pessoas que estão insatisfeitas com os candidatados”, completa. O partido tomou a decisão durante encontro da direção estadual, que entendeu que esta seria a melhor conjuntura  para favorecer a pré-candidatura de Marina Silva, eleger um deputado federal e atingir a cláusura de desempenho eleitoral. Para o Rede o desafio do partido na estreia da primeira eleição estadual em Goiás é conseguir torna-se alternativa para o eleitorado que não está satisfeito com a política atual. “A Rede buscará o diálogo com a sociedade civil, entidades classistas, academia, movimentos socais, ambientais e político”, afirma o pré-candidato, que também não descarta diálogo com outras coligações desde que tenham projetos que conversem com os da Rede.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp