Press "Enter" to skip to content

“Temos o sonho de fazer a coligação com o povo”, afirma Edson Braz

Última atualização 05/07/2018 | 16:10

“A Rede buscará o diálogo com a sociedade civil, entidades classistas, academia, movimentos socais, ambientais e político”

A Rede Sustentabilidade, partido da ex-senadora e pré-candidata a presidente da República Marina Silva, lançou  o nome do ex-procurador do Ministério Público do Trabalho Edson Braz como pré-candidato ao governo de Goiás. A ideia do partido é lançar uma chapa pura para a eleição de outubro deste ano, com o nome da empresária Lilia Monteiro para vice. A legenda também lançou pré-candidatura do procurador federal Aguimar Jesuíno e o empresário Orlando Alves ao Senado.

Nesta quinta-feira (05), o pré-candidato ao governo, pelo Rede, Edson Braz, concedeu entrevista ao Jornal Diário do Estado. O partido cogitou não ter candidaturas majoritárias, o que, segundo o pré-candidato, seria contraditório. “Pela falta de estrutura pensamos em não ter candidaturas majoritárias e, sim, em coligações, mas a Rede ainda não é conhecida em Goiás. Eu estou aqui por causa dessa candidatura, isso permitirá ao partido mostrar os princípios e valores”, ressalta.

Para Edson Braz, o propósito da Rede Sustentabilidade é conquistar o eleitor e com isso aumentar a participação do público na política. “Há um grande número de abstenção de votos. Queremos ganhar votos das pessoas que estão insatisfeitas com os candidatados”, completa. O partido tomou a decisão durante encontro da direção estadual, que entendeu que esta seria a melhor conjuntura  para favorecer a pré-candidatura de Marina Silva, eleger um deputado federal e atingir a cláusura de desempenho eleitoral. Para o Rede o desafio do partido na estreia da primeira eleição estadual em Goiás é conseguir torna-se alternativa para o eleitorado que não está satisfeito com a política atual. “A Rede buscará o diálogo com a sociedade civil, entidades classistas, academia, movimentos socais, ambientais e político”, afirma o pré-candidato, que também não descarta diálogo com outras coligações desde que tenham projetos que conversem com os da Rede.