Temperatura em Goiás pode chegar a 43ºC no mês de agosto

Temperatura em Goiás pode chegar a 43ºC no mês de agosto

Os próximos dias em Goiás prometem ser de muito calor. De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), cidades goianas podem registrar 43ºC durante a segunda quinzena de agosto.

As regiões mais propensas a atingirem essa temperatura são o norte e oeste, em municípios como Porangatu, Aragarças, Minaçu e São Miguel do Araguaia.

Já a umidade anda na contramão da temperatura, e pode chegar ao nível de 12%. “No caso do nosso Cerrado, a umidade relativa do ar anda na contramão da temperatura. Quanto maior a temperatura, menor a umidade”, explicou o diretor da Cimehgo, André Amorim ao G1.

As temperaturas devem sofrer um aumento devido a influência do fenômeno El Ninõ, uma vez em que ele ‘’esquenta’’ as águas do Oceano Pacífico Equatorial. “Vai voltar a chover no sul do país e na parte centro-norte do país fica mais seco. O El Niño favorece uma área que estava muito ruim e desfavorece para nós, deixando mais seco”, completou.

O diretor pontua ainda que, devido ao aumento da temperatura e redução da umidade, a probabilidade de chuva no estado é remota, com uma pequena chance em parte do oeste e sul do estado.

Tempo nos próximos dias

Em relação a capital, a semana deve ser de bastante calor e se probabilidade de chuva, mantendo a umidade na casa dos 21%.

Nesta segunda-feira, 7, Goiânia deve registrar mínima de 16º e máxima de 34º, sem nuvens no céu e noite de tempo aberto. Já Aparecida de Goiânia e Senador Canedo mantém temperatura na mínima de 15ºC e máxima de 34ºC.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos