Temperaturas despencam na Zona da Mata e Vertentes; veja cidades mais geladas

temperaturas-despencam-na-zona-da-mata-e-vertentes3B-veja-cidades-mais-geladas

Frio polar despenca temperatura na Zona da Mata e Vertentes; confira cidades mais geladas

Apesar dos 9,8°C registrados na quarta-feira (25) em Juiz de Fora e da sensação térmica mínima de 6,7°C, a data não foi a mais gelada do ano.

As temperaturas caíram em Juiz de Fora e região com a chegada da primeira onda de frio do inverno, nesta quarta-feira (25). Apesar dos 9,8°C registrados na cidade e da sensação térmica mínima de 6,7°C, este não foi o dia mais gelado do ano, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em 13 de junho deste ano, Juiz de Fora registrou 8,8°C, com sensação térmica de até -3°C ao longo da semana. Foi a menor temperatura desde 27 de agosto de 2024, quando os termômetros marcaram 8,7°C.

O Inmet também emitiu um alerta para queda de temperatura entre 3°C e 5°C até esta quarta-feira. A partir de quinta-feira (26), os termômetros devem voltar a subir na Zona da Mata e Campo das Vertentes, com o enfraquecimento gradual da massa de ar frio.

Confira as cidades mais geladas nas regiões:
– São João del Rei: 7,5ºC
– Barbacena: 8,8ºC
– Juiz de Fora: 9,8 ºC
– Viçosa: 14ºC
– Coronel Pacheco: 14,3ºC
– Muriaé: 15,8ºC

Em Minas Gerais, a menor temperatura foi registrada em Monte Verde, com -2,9°C, seguida por Maria da Fé, que também teve 0,7ºC.

O Diário do Estado acompanha de perto as variações climáticas para manter você informado sobre as condições de temperatura da região. Mantenha-se atualizado com as últimas notícias sobre o clima e saiba como se preparar para enfrentar as mudanças de temperatura.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp