Temperaturas mínimas recordes: Previsão do tempo em Limeira, Piracicaba e Campinas para dias quentes e noites frias no outono

temperaturas-minimas-recordes3A-previsao-do-tempo-em-limeira2C-piracicaba-e-campinas-para-dias-quentes-e-noites-frias-no-outono

Limeira e Piracicaba registraram as manhãs mais frias do ano, com temperaturas mínimas de 8,4°C e 10,3°C, respectivamente, de acordo com o Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro). A falta de nuvens nessas regiões contribui para dias mais quentes e noites mais geladas.

Campinas está prevista para ter uma quinta-feira com máxima de 25°C, enquanto as temperaturas em Limeira e Piracicaba devem atingir até 28°C durante a tarde. A diferença entre as temperaturas mínima e máxima, conhecida como amplitude térmica, é um fator recorrente no outono.

Segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), a previsão para Piracicaba nos próximos dias é de temperatura mínima de 12°C e máxima de 30°C. Já em Limeira, as temperaturas devem variar de 14°C a 29°C, mantendo a tendência de noites mais frias e dias mais quentes, devido à ausência de nuvens.

A perda radiativa, causada pela ausência de nuvens durante a noite, é um fenômeno comum no outono que contribui para variações bruscas de temperatura. Além disso, o mês de maio marca o início da estiagem no Brasil, com redução significativa no volume de chuvas. De acordo com o Ciiagro, não há previsão de chuva nessas cidades, com umidade relativa do ar entre 40% e 45%.

A região central de Piracicaba se destaca pela beleza, como mostrado em imagens aéreas. Para ficar por dentro de mais notícias e informações sobre Piracicaba e região, confira vídeos no DE.

Não deixe de acompanhar a previsão do tempo e se preparar para os dias mais quentes e noites mais geladas nas cidades de Limeira, Piracicaba e Campinas. Mantenha-se informado sobre a amplitude térmica e a importância das nuvens na regulação da temperatura local.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp