Press "Enter" to skip to content

Tempestade causa alagamentos e estragos em Pirenópolis

Última atualização 04/01/2023 | 12:48

Uma chuva, que durou apenas 30 minutos, foi o suficiente para alagar as ruas e causar estragos em Pirenópolis, no Entorno do Distrito Federal, nesta terça-feira, 3. De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), foram registrados 72 milímetros, número esperado para uma média de cinco dias. 

Somente no mês de dezembro, o município registrou aproximadamente 500 milímetros de chuva, quase o dobro previsto para o mês. O tempo acabou deixando o solo encharcado e colocou o município em alerta, com risco de alagamento. 

O nível do Rio das Almas chegou a subir 40 centímetros. O Corpo de Bombeiros informou que não precisou ser acionado, mas que segue acompanhando a situação. 

Chuvas pelo Estado

A combinação entre calor e umidade segue favorecendo áreas de instabilidade em todo o Estado. Com isso, pode haver pancadas de chuvas isoladas acompanhadas de rajadas de ventos e raios.

O Cimehgo alertou para o risco potencial para formação de tempestade em muitos pontos de Goiás. A umidade relativa do ar deve variar entre 55% e 95% em todas as regiões de Goiás.