Press "Enter" to skip to content

Tempestade no clássico e novo artilheiro marcam 12ª rodada do Goianão

Última atualização 30/03/2017 | 19:24

A 12ª rodada do Goianão foi uma das mais escassas em termos de gol. A rede balançou apenas cinco vezes nas quatro partidas disputadas. Metade dos confrontos, incluindo o clássico Goiás x Vila, terminou empatado em 0 a 0.

Quem se deu melhor na rodada foi a Aparecidense. Mesmo com cinco desfalques, o Camaleão arrancou um empate em 0 a 0 com o Goianésia no Valdeir de Oliveira e se manteve isolado na ponta do Grupo A e do Estadual. O Azulão, por sua vez, viu as chances de semifinais praticamente morrerem e permanece ameaçado pela degola.

No sábado, o Atlético poderia ter ficado a um passo da classificação, mas sofreu um revés. No Mozart Veloso do Carmo, o Dragão não foi páreo para o Rio Verde. Com atuação consistente, o Verdão do Sudoeste fez 2 a 1 no Rubro-Negro, com gols de Ayrton, de falta, e Rogerinho. O jovem João Pedro anotou mais uma vez, mas não evitou o resultado negativo para os atleticanos.

Clássico molhado

Sob muita chuva no segundo tempo, Vila Nova e Goiás fizeram um clássico pegado no Serra Dourada. Os times alternaram o domínio da partida, mas, em um jogo de muita marcação, ninguém conseguir bater os goleiros. O show coube à torcida. Mais de 12 mil pessoas compareceram ao Serra para acompanhar o dérbi. Durante toda a partida, os torcedores soltaram a voz e fizeram uma linda festa.

Novo artilheiro

Se a situação do Itumbiara não é das melhores, não é por culpa de Gilmar. O atacante anotou seu oitavo gol no Goianão, assumiu a artilharia isolada do Estadual e salvou o tricolor da derrota para o Iporá. Mesmo com um a mais em campo durante toda a etapa complementar, o Gigante da Fronteira só conseguiu empatar com o Lobo Guará. Os visitantes, a propósito, saíram na frente, com gol de Rodrigo Alves, e ainda perderam um pênalti. Só aos 32 do segundo tempo, Gilmar marcou para garantir o ponto aos donos da casa.

Na tabela

A próxima rodada do Goianão é na quarta-feira. Quatro jogos agitarão a noite e podem definir a última vaga para as semifinais. Já garantidos estão Aparecidense, Goiás e Vila Nova. Ao Atlético basta apenas uma vitória e um tropeço do Anápolis para ficar com a quarta vaga.

Na parte de baixo, o Crac, que folgou no fim de semana, é o lanterna. O Itumbiara é o vice-lanterna. Se o campeonato terminasse hoje, a dupla seria rebaixada para a Divisão de Acesso. Na quarta-feira, eles fazem um confronto direto no Gernervino da Fonseca, em Catalão.

Goianão