Press "Enter" to skip to content

Tempestades e frente fria marcam previsão do tempo em Goiás

Última atualização 11/12/2023 | 11:23

Depois de novembro quase em veranico, as tempestades estão começando a predominar em Goiás. A causa é a combinação entre o calor e a umidade, que acaba gerando pancadas de chuva. 

No último domingo, o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), emitiu um alerta de tempestade para várias regiões de Goiás, alertando para as chuvas que seguem entre 10 e 20 milímetros. 

Conforme o Cimehgo, nesta semana até quinta-feira, o estado terá a influência de uma frente fria que se deslocou pela região sudeste do Brasil. Sobre o restante da semana, o gerente da instituição, André Amorim, destacou a influência de uma outra frente fria. 

“Ela não vai entrar diretamente em Goiás, mas vai influenciar. Então por enquanto nós estamos com este prognóstico. Toda vez que as chuvas derem uma paradinha vamos sentir a temperatura mais elevada, mas não ao ponto de uma onda de calor”, explicou ao Diário do Estado (DE)

Em Goiânia, a temperatura máxima pode chegar aos 33ºC, com variação entre 35% e 90% na umidade relativa do ar. Em outras regiões do estado, como Rio Verde, pode chover cerca de 7 milímetros (mm) com temperatura máxima de 33ºC, enquanto no norte a máxima deve chegar a 37ºC.