Tempestades em Goiânia devem seguir até segunda-feira, 5

Tempestades em Goiânia devem seguir até segunda-feira, 5

O fim de semana e começo da próxima será de bastante chuva na capital goiana. A previsão para os dias e as noites até a próxima segunda-feira, 05, será de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. As temperaturas mínimas devem ser de 20ºC e as máximas devem ser entre 28ºC, 29ºC e 30ºC. Os ventos devem ser intensos a partir deste sábado, 3.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não há novos alertas de atenção para Goiânia. A cidade ficou sob alerta laranja até ontem, sexta-feira, 2, quando há chances de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O primeiro alerta de criticidade é na cor amarela. Ele também foi emitido para o sul goiano. Nesse caso, o perigo é potencial com as chuvas. O Inmet sugere que as pessoas acionem a Defesa Civil pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros através do telefone 193.

Para o estado, o fim de semana deve ter combinação de calor e umidade. A condição favorece a formação de áreas de instabilidade em várias regiões de Goiás, por isso devem ocorrer pancadas de chuvas isoladas que podem vir acompanhadas de rajadas de vento, raios e eventualmente granizo.

Acabou a energia?

Diversas instituições do setor público e privado têm horário especial de atendimento por causa dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo. Na Enel, as lojas físicas fecharão antes do início das partidas da seleção brasileira. Por isso, o registro de reclamações e notificações ficará restrito aos canais digitais.

O atendimento poderá ocorrer pela agência virtual no site da empresa, pelos perfis da empresa no Facebook e Twitter, pelo WhatsApp, com a atendente virtual Elena, enviando um “Olá” para o número (21) 9.9601.9608, pelo aplicativo Enel Goiás, pelo call center 0800-062-0196 e pelo SMS, canal exclusivo para registrar falta de energia, enviando uma mensagem para o número 27949.

Informações atualizadas

As pessoas interessadas em receber alertas sobre riscos de desastres naturais emitidos por órgãos competentes podem se cadastrar para receber mensagens por SMS em celular e ou em TV por assinatura. Para se cadastrar, basta enviar um SMS com o CEP de interesse para o número 40199. Surgirá uma mensagem informando “Cadastro realizado com sucesso”. O cancelamento pode ser feito encaminhando a mensagem SAIR com o CEP para 40199.  Não há taxas e o serviço está disponível em todos os estados brasileiros.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Seis suspeitos são presos por assalto a shopping em Manaus; itens roubados são recuperados

Seis suspeitos de participarem de um assalto ao Manauara Shopping, localizado na zona centro-sul de Manaus (AM), foram detidos ao longo da semana. O crime ocorreu no último sábado, 14, quando homens armados invadiram a unidade da joalheria Vivara, roubando relógios e joias. Os itens furtados foram recuperados, e cinco armas usadas no assalto foram apreendidas.

O primeiro suspeito, de 31 anos, foi preso no mesmo dia do crime por policiais militares que participam da Operação Natal, iniciada em novembro. Outros três suspeitos foram capturados na segunda-feira, 16.

Na quarta-feira, 18, houve um confronto entre policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e um dos suspeitos, identificado como Cláudio Vítor da Silveira, que acabou morto. Na mesma data, outro suspeito, que ajudou na fuga de Silveira, foi preso. Um sexto homem, conhecido como Joel, foi detido na quinta-feira, 19, por auxiliar na fuga dos criminosos.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Bruno Fraga, as investigações estão em andamento. O crime foi planejado, e os suspeitos já haviam comprado passagens aéreas para deixar o estado. Todos os envolvidos têm antecedentes criminais e mandados de prisão em aberto, incluindo por organização criminosa e roubo. Eles serão acusados de roubo triplamente majorado e outros crimes.

O assalto ao Manauara Shopping gerou pânico entre funcionários e clientes, com imagens de correria circulando nas redes sociais. A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas informou que ninguém ficou ferido durante o tiroteio.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp