Tempo em Belo Horizonte: Segunda-feira de chuva e céu nublado – Previsão e acumulado de chuva na capital mineira

Segunda-feira é de céu nublado e chuva em Belo Horizonte

A Defesa Civil de Belo Horizonte informou que a previsão de tempo para esta segunda-feira (2) é de que o dia fique com céu nublado e chuva, a qualquer hora, com raios e rajadas de vento ocasionais. A temperatura mínima foi de 20°C e a máxima estimada é de 28°C. A umidade relativa do ar fica em torno de 60%, à tarde. Diário do Estado traz informações precisas sobre o clima na capital mineira, mantendo a população sempre atualizada.

O acumulado de chuva, em milímetros, nas últimas 12 horas até as 5h30 desta segunda-feira (2), variou em diferentes regionais da cidade. Na Pampulha, por exemplo, foram registrados 25,4 mm, enquanto no Noroeste foram 15 mm. Outras regionais, como o Barreiro, Venda Nova, Nordeste, Norte, Leste, Oeste e Centro-Sul, também tiveram seus índices divulgados, fornecendo um panorama completo da situação climática em Belo Horizonte.

Já o acumulado de chuva até as 6h10 desta segunda-feira (2) apresentou variações significativas em diferentes regiões da cidade. Diário do Estado destaca os números relacionados à quantidade de chuva em milímetros, revelando que regiões como Norte, Pampulha, Venda Nova, Oeste, Nordeste, Centro-Sul, Leste, Barreiro e Noroeste foram afetadas de maneiras diversas pelas condições climáticas. Essas informações são essenciais para que a população possa se preparar adequadamente.

Ficar atento aos acumulados de chuva e aos prognósticos meteorológicos é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar de todos em Belo Horizonte. O Diário do Estado fornece uma cobertura detalhada dos eventos climáticos na capital mineira, permitindo que os moradores estejam sempre informados e possam se planejar de acordo com as previsões. Manter-se atualizado é a melhor forma de lidar com as mudanças climáticas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Bombeiro suspeito de atirar e matar motociclista em ‘rolezinho’ aguarda julgamento após 1 ano; saiba mais

Bombeiro da reserva suspeito de atirar e matar motociclista que fazia ‘rolezinho’ de Natal aguarda julgamento em liberdade; caso completou 1 ano

William José Rodrigues Tito foi indiciado por homicídio duplamente qualificado pela morte de Guilherme Augusto do Nascimento, de 22 anos, no Natal de 2023, em Matias Barbosa. O júri popular ainda não foi marcado.

Guilherme Augusto morreu em Matias Barbosa atingido por um tiro durante um rolezinho — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O bombeiro da reserva, William José Rodrigues Tito, de 54 anos, suspeito de atirar e matar um motociclista que participava de um ‘rolezinho’ em Matias Barbosa, conseguiu a liberdade provisória e irá a júri popular, no entanto, o julgamento ainda não tem data marcada.

No dia 25 de dezembro de 2023, Guilherme Augusto do Nascimento, que passava com um grupo de motociclistas pela Rua Barão de Santa Helena, no Bairro Santa Terezinha, foi baleado, caiu próximo ao canteiro da via e morreu no local. O militar foi indiciado por homicídio duplamente qualificado.

Segundo o advogado de defesa do suspeito, Luiz Alexandre Velloso Botelho, o homem foi solto no dia 21 de outubro, após mais de 252 dias preso preventivamente no 4° Batalhão de Bombeiro Militar, em Juiz de Fora.

Sobre o júri popular, o advogado informou que recorreu da decisão de pronúncia, que acontece quando o juiz decide encaminhar o réu para o julgamento no Tribunal do Júri e, por isso, ainda não existe uma data para o julgamento.

No dia 25 de dezembro de 2023, Guilherme Augusto do Nascimento, que passava com um grupo de motociclistas pela Rua Barão de Santa Helena, no Bairro Santa Terezinha, em Matias Barbosa, foi baleado, caiu próximo ao canteiro da via e morreu no local.

Conforme informações que constam no Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) da PM, o crime aconteceu da seguinte maneira:

– A corporação foi chamada após uma denúncia de tiros durante a passagem de um grupo de aproximadamente 15 motocicletas na rua;
– Ao chegar no local, a PM recebeu informações de que o bombeiro da reserva teria feito os disparos;
– À PM, ele apresentou a arma de fogo carregada com outras 15 munições;
– Já ao lado do advogado, disse que estava dormindo, sob efeito de remédio controlado, quando acordou com o barulho das motos;
– Ainda em depoimento, contou que a mãe, que tem problemas psiquiátricos, acordou aos gritos durante a passagem dos veículos;
– Por ter se sentido ‘intimidado’ e ‘coagido’, atirou para o alto e em nenhum momento teve a intenção de matar alguém;
– O militar foi detido, teve o flagrante ratificado e conduzido para o 4º Batalhão dos Bombeiros, em Juiz de Fora.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp