Tempo fechado e garoa mudam a paisagem em Belo Horizonte
Nuvens diminuem ao longo desta terça-feira, que será de céu parcialmente nublado. As noites devem ficar menos frias na capital e região metropolitana, nos próximos dias.
Belo Horizonte acordou com tempo encoberto nesta terça-feira (27) — Foto: Globocop
A terça-feira (27) começou com um tempo atípico em Belo Horizonte e região metropolitana. A temperatura baixa – abaixo dos 20º C – veio acompanhada de céu muito nublado e até de uma chuva fina, semelhante a uma garoa.
As nuvens mais pesadas e a chuva são reflexos da intensificação da circulação marítima, que aumentou a umidade. Mas ao longo do dia essas nuvens vão diminuir o dia será de céu parcialmente nublado. Segundo o Insituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura não vai passar dos 26º.
Nos próximos dias, as noites serão menos frias, já que a temperatura mínima subiu – passou de 15º C – e deve se manter assim. Este aumento de temperatura foi causado pelo cobertor de nuvens que segurou o calor que chegou nesta segunda-feira (26)
ONDA DE FRIO
Uma onda de frio deve atingir a Região Sudeste do Estado de Minas Gerais nos próximos dias. As temperaturas mais baixas que o normal são resultado de uma massa de ar polar que vai entrar pelo continente.
Em Minas, essa onda de frio deve ficar muito concentrada nas regiões Sul, Diário do Estado e em parte da Zona da Mata. Ainda não dá pra afirmar se essa massa polar vai impactar os termômetros em Belo Horizonte e região metropolitana.