Tempo instável marca previsão do tempo no Rio Grande do Sul

Hoje, no estado do Rio Grande do Sul, teremos um dia de tempo instável, com a presença de nuvens carregadas em várias regiões. Há previsão de chuva em diferentes momentos do dia, podendo ser acompanhada por trovoadas em algumas localidades.

Na capital Porto Alegre, teremos um dia de céu nublado, com possibilidade de pancadas de chuva a qualquer hora. As temperaturas ficarão amenas, com máximas em torno dos 24°C.

Em Caxias do Sul, a previsão é de tempo chuvoso ao longo do dia, com temperaturas mais baixas, variando entre 18°C e 21°C.

Em Pelotas, no litoral sul do estado, teremos um dia de céu encoberto e chances de chuva a qualquer momento. As temperaturas não terão grandes variações, ficando em torno dos 22°C.

Já em Santa Maria, no centro do estado, o tempo também será instável, com possibilidade de chuva a qualquer hora. As temperaturas oscilarão entre 19°C e 23°C ao longo do dia.

Independente da cidade que você estiver no Rio Grande do Sul, é bom estar preparado para variações no tempo e ter um guarda-chuva à mão. Aproveite o dia da melhor forma possível, mesmo com as condições climáticas adversas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás tem alerta de chuvas intensas neste domingo, 12

Goiás se encontra em alerta devido ao risco de chuvas intensas e rajadas de vento, conforme informações do Cimehgo. A previsão sugere chuvas de 20 a 40 mm por hora ou até 50 mm por dia, com ventos que podem chegar a 60 km/h.

Essas condições climáticas devem impactar todas as 246 cidades do estado, incluindo regiões como Luziânia e Valparaíso. As áreas oeste e norte devem sofrer as maiores precipitações, com máximos de até 45 mm diários.

Enquanto isso, a região leste pode registrar até 50 mm de chuvas, com temperaturas variando entre 17°C e 34°C.

O Cimehgo sugere cuidados, evitando abrigo embaixo de árvores e o uso de eletrônicos conectados na tomada.

Para mais informações, moradores podem acessar o site do Inmet ou se cadastrar no Goiás Alerta Solidário.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp