Press "Enter" to skip to content

Tempo no final de semana em Goiás continua sob influência de chuvas

Última atualização 05/01/2024 | 11:57

As chuvas fortes e frequentes que têm causado alagamentos e queda de árvores na capital goiana devem permanecer neste primeiro final de semana do ano de 2024. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), este sábado, 6, ainda será marcado pela influência da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) sobre o Brasil. 

A ZCAS é responsável pela formação de um corredor de umidade e chuvas que saem da Região Norte do País e vão até a Região Sudeste, causando instabilidade no tempo de diversos estados brasileiros, inclusive Goiás. Dessa forma, o estado goiano terá chuvas volumosas em diversas regiões. 

Diante disso, o órgão alerta para risco de chuvas intensas que podem chegar a 70 mm/dia em várias regiões do estado, com rajadas de vento acima de 60 km/h. Em Goiânia, a previsão é de variação de nebulosidade, sol e pancadas de chuvas isoladas, com temperatura máxima de 30ºC e umidade do ar variando entre 50% e 95%. 

Entre os demais municípios cuja variação do tempo é aferida pelo Cimehgo, Flores de Goiás, Porangatu e Araguapaz podem registrar temperatura máxima de 32ºC. Porangatu, Flores de Goiás e Araguapaz estão com as maiores estimativas de precipitação, com 30mm no primeiro e 15mm nos dois últimos.