Press "Enter" to skip to content

Onda de calor? Tempo permanece com altas temperaturas em Goiás

Última atualização 18/10/2023 | 16:13

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) informou que o calor continua no estado de Goiás por essa semana, sem previsão de aumento nas temperaturas para os próximos dias.

De acordo com o gerente do Cimehgo, André Amorim, a previsão de chuvas é apenas para a próxima semana no estado. “Neste próximo final de semana, temos uma frente fria que na próxima semana promete chuvas”, afirmou ao Diário do Estado (DE).

Para a capital, Goiânia, o Cimehgo afirma que, nesta quarta, 18, a previsão é de predomínio de sol, temperatura máxima podendo chegar aos 35ºC e umidade relativa do ar variando entre 25% a 85%. Nesta quarta-feira, 18, a previsão do órgão para todo o estado de Goiás é de predomínio de sol, podendo ter temperaturas máximas elevadas e, também, alto índice de incêndio em todas as regiões.

As maiores temperaturas máximas nesta quarta-feira poderão ser registradas especialmente nos municípios das regiões Oeste e Norte do estado, especialmente no município de Porangatu, onde a temperatura máxima pode chegar a 39ºC, de acordo com o Cimehgo.

Outros municípios goianos que podem ter altas temperaturas também são a Cidade de Goiás, Itumbiara, Ceres, Rubiataba, Goianésia e Santa Helena, todas elas com previsão de máximas de 37ºC.