Press "Enter" to skip to content

Tempo permanece seco nos primeiros dias de julho em Goiás

Última atualização 03/07/2023 | 09:46

De acordo com o boletim do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) divulgado para esta segunda-feira, 3, nos primeiros 15 dias do mês de julho haverá um predomínio de uma massa de ar seco na região central do Brasil, e sem ocorrência de chuvas no período.

A previsão é de que, nos primeiros 13 dias do mês, as temperaturas mínimas permaneçam baixas e a umidade relativa do ar continue em queda, podendo colocar Goiás em estado de alerta, com índices abaixo de 20%.

Previsão do tempo em Goiânia permanece estável

Para esta segunda-feira, 3, a previsão é de temperatura máxima de 30ºC e umidade do ar variando entre porcentagens de 22% e 85% em Goiânia. A menores temperaturas no estado de Goiás poderão ser observadas nas cidades de Cristalina, 11ºC, em Davinópolis, 12ºC, e em Nova Aurora, 13ºC.

Além de Goiânia, as menores variações da umidade relativa do ar podem ser percebidas em Jataí e Goianésia, ambas cidades com previsão de 22% no quesito. Com a umidade relativa chegando a porcentagens tão baixas, o Cimehgo faz um alerta sobre o aumento da intensidade de risco de incêndio em todo estado de Goiás.