Press "Enter" to skip to content

Temporal alaga Pirenópolis e arrasta ponte da cidade

Última atualização 15/12/2022 | 13:40

Nesta quinta-feira, 15, um temporal alagou a cidade de Pirenópolis, na região nordeste do estado de Goiás, e chegou até a arrastar uma ponte na cidade. A construção, inclusive, esteve no famoso filme “2 Filhos de Francisco”. Em nota, a Prefeitura de Pirenópolis atestou que está monitorando as áreas mais afetadas pela chuva.

O temporal em Pirenópolis

A tempestade na cidade de Pirenópolis causou uma cabeça d’água na cachoeira Meia Lua. “Até agora, tivemos desde a madrugada 117 mm. Choveu em cabeceiras, praticamente na parte alta do município, no sentido de montante para jusante. Muita chuva no Rio das Almas, que praticamente transbordou”, afirma André Amorim, gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), ao DE.

O profissional também contou que Pirenópolis está com um mês de chuvas acumuladas, chegando à casa de 324 mm. Para se ter uma noção, o esperado para o mês é de 310 mm. Portanto, já se alcançou 77% da climatologia, inspirando muito cuidado na localidade devido às fortes chuvas na região.

Em nota, a Prefeitura de Pirenópolis informou que equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão dando apoio aos moradores de Lagolândia e Capela. A operação está levantando os danos nos povoados para tomar as medidas cabíveis. Até o momento, não há relato de vítimas.

Confira vídeo das chuvas na cidade em Goiás: