Temporal com ventos de 95 km/h derruba estrutura de festa universitária em Regente Feijó; vítima fatal

temporal-com-ventos-de-95-km2Fh-derruba-estrutura-de-festa-universitaria-em-regente-feijo3B-vitima-fatal

Temporal com ventos de 95 km/h derruba estrutura de festa universitária em Regente Feijó; uma pessoa morreu

Equipes da Polícia Militar, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros foram acionadas e estiveram no local para prestar socorro e isolar a área.

1 de 2 Estrutura de festa universitária cedeu por causa da chuva e vento fortes — Foto: Defesa Civil

Estrutura de festa universitária cedeu por causa da chuva e vento fortes — Foto: Defesa Civil

Uma festa universitária realizada na madrugada deste domingo (2) no Aeropark Clube de Voo Desportivo, em Regente Feijó (SP), teve parte da estrutura metálica destruída por conta dos fortes ventos e da chuva que atingiram a cidade e outras regiões do estado. Um homem de 47 anos morreu.

De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, por volta das 2h, rajadas de vento que chegaram a 95 km/h provocaram a queda da estrutura montada no local, que sediava um evento promovido pela comissão de formatura de estudantes de medicina.

Equipes da Defesa Civil de Presidente Prudente e Regente Feijó, além do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, foram acionadas e atuaram no resgate das vítimas. Segundo as equipes que estiveram no local, cerca de 40 pessoas foram socorridas e levadas para o Hospital Regional e a Santa Casa de Presidente Prudente.

Conforme a Defesa Civil, três vítimas permanecem internadas, e as demais tiveram ferimentos leves, foram atendidas e liberadas. Um homem de 47 anos foi atingido por um galho de árvore, sofreu traumatismo craniano e não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil confirmou a morte e informou que acompanha o caso.

A Defesa Civil estadual acompanha o caso desde as primeiras horas da manhã e informou que segue prestando apoio às equipes locais.

A Comissão de Formatura da Faculdade de Medicina, organizadora da festa, lamentou o ocorrido e afirmou que está prestando apoio às famílias das vítimas. Em nota, a comissão declarou que “a segurança e o bem-estar dos formandos, convidados e todos que estavam trabalhando no evento sempre foram as maiores prioridades” e que colabora com as autoridades na apuração dos fatos. Veja abaixo a nota completa.

Esta reportagem está em atualização.

2 de 2 Comissão de formatura emitiu uma nota sobre o caso — Foto: Reprodução

Comissão de formatura emitiu uma nota sobre o caso — Foto: Reprodução

FRENTE FRIA

Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, o avanço de uma frente fria provocou fortes chuvas acompanhadas de ventos intensos em diversas regiões paulistas durante a madrugada deste sábado (2).

As rajadas chegaram a causar destelhamentos, quedas de árvores e danos em estruturas em diferentes cidades.

No Oeste Paulista, além da ocorrência em Regente Feijó, municípios próximos também registraram quedas de árvores e danos leves, mas sem novos relatos de feridos até o momento.

Veja mais notícias em de Presidente Prudente e Região.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp