Temporal derruba árvores e outdoor, alaga ruas e deixa moradores sem energia em Goiânia

O temporal que atingiu Goiânia nesta sexta-feira, 24, deixou um rastro de destruição por toda a capital. A chuva derrubou árvores, um outdoor, alagou ruas e deixou moradores sem energia elétrica. No Setor Bueno, por exemplo, um carro foi atingido por um outdoor, que com a força da chuva, também acabou destruindo a fachada de um laboratório.

A queda do outdoor aconteceu na Avenida T10 com a T15, próximo ao Goiânia Shopping. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência, visto que havia uma pessoa dentro do veículo no momento que o anúncio caiu sobre o carro. Segundo a corporação, ninguém se feriu.

Queda de árvores e alagamentos 

O impacto da força do temporal também atingiu as plantas. De acordo com a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), 20 árvores caíram na capital nesta sexta-feira. Na Praça do Ipê, por exemplo, foram três quedas, além da falta de energia.

Há registros também de queda de árvore no Jardim América, Já no Setor Crimeia Oeste, bancas de uma feira foram destruídas pelo vento. As ruas da capital também ficaram alagadas. Entre os trechos que registraram grandes volumes de água estão a Avenida 87 e a T9.

Árvores caíram por toda cidade durante temporal. (Foto: Reprodução)

Confira locais onde foram registradas quedas de árvores durante temporal:

Setor Bueno

1 – Rua T-29;

1 – Av. T-2;

1 – Av. T-2 c/ T-8

Crimeia Oeste

1 – Av. Domingos; Lemos do Prado

1 – Av. Dr. João Alves Castro;

1 – Rua Ds. Airosa;

1 – Rua Professor Francisco Ferreira;

1 – Rua Monsenhor Guimarães Natal;

1 – St  dos Funcionários: Av. Marginal Sul;

2 – Vila São Luiz: Av. Primeiro de de Maio;

Jardim América

1 – Rua C-137

1 – Rua C-27

1 – Rua C-32

1 – Rua C-162

Vila Vera Cruz

1 – Rua Santa Maria

Vila Rezende

1 – Rua V-10

Setor Aeroporto

1 – Rua 27-A

1 – Rua 31-A

Vila Xavier

1 – Av. A

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp