Temporal derruba árvores e outdoor, alaga ruas e deixa moradores sem energia em Goiânia

Temporal derruba árvores e outdoor, alaga ruas e deixa moradores sem energia em Goiânia

O temporal que atingiu Goiânia nesta sexta-feira, 24, deixou um rastro de destruição por toda a capital. A chuva derrubou árvores, um outdoor, alagou ruas e deixou moradores sem energia elétrica. No Setor Bueno, por exemplo, um carro foi atingido por um outdoor, que com a força da chuva, também acabou destruindo a fachada de um laboratório.

A queda do outdoor aconteceu na Avenida T10 com a T15, próximo ao Goiânia Shopping. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência, visto que havia uma pessoa dentro do veículo no momento que o anúncio caiu sobre o carro. Segundo a corporação, ninguém se feriu.

Queda de árvores e alagamentos 

O impacto da força do temporal também atingiu as plantas. De acordo com a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), 20 árvores caíram na capital nesta sexta-feira. Na Praça do Ipê, por exemplo, foram três quedas, além da falta de energia.

Há registros também de queda de árvore no Jardim América, Já no Setor Crimeia Oeste, bancas de uma feira foram destruídas pelo vento. As ruas da capital também ficaram alagadas. Entre os trechos que registraram grandes volumes de água estão a Avenida 87 e a T9.

Árvores caíram por toda cidade durante temporal. (Foto: Reprodução)

Confira locais onde foram registradas quedas de árvores durante temporal:

Setor Bueno

1 – Rua T-29;

1 – Av. T-2;

1 – Av. T-2 c/ T-8

Crimeia Oeste

1 – Av. Domingos; Lemos do Prado

1 – Av. Dr. João Alves Castro;

1 – Rua Ds. Airosa;

1 – Rua Professor Francisco Ferreira;

1 – Rua Monsenhor Guimarães Natal;

1 – St  dos Funcionários: Av. Marginal Sul;

2 – Vila São Luiz: Av. Primeiro de de Maio;

Jardim América

1 – Rua C-137

1 – Rua C-27

1 – Rua C-32

1 – Rua C-162

Vila Vera Cruz

1 – Rua Santa Maria

Vila Rezende

1 – Rua V-10

Setor Aeroporto

1 – Rua 27-A

1 – Rua 31-A

Vila Xavier

1 – Av. A

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Operação Dejavu cumpre 46 medidas judiciais por receptação

Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), deflagrou, nesta terça-feira, 19, a Operação Dejavu para cumprir 18 mandados de prisão temporária e 28 de busca e apreensão em Goiânia, Goianira, São Paulo, Santo André/SP, Rio de Janeiro/RJ e Niterói/RJ.

Vinte pessoas são investigadas por manterem vínculo em organização criminosa visando receptação, para comércio, de componentes veiculares roubados e ocultação de patrimônio.

Operação Dejavu

Com articulação em São Paulo e Rio de Janeiro, lojista goiano do ramo de peças usou dados de laranja para abertura de empresa, movimentou valores diretamente na conta de terceiros e promoveu compra e venda de peças que sabia serem de veículos roubados e furtados.

Com passagens anteriores na PCGO, tratou de alterar a forma de trabalho criminoso, deixando de ter loja física para atuar apenas com galpões. Assim, comprava as cargas de carros totalmente desmanchados (carros furtados/roubados) do estado de São Paulo e depois as revendia para outros lojistas.

Em dado momento das negociatas chegou a pedir marcas e modelos específicos, bem como reclamar da falta de determinados itens (módulos, braços de capo, multimídia) e do fato de ter pago por carro que na lista encaminhada pelo WhatsApp era automático, mas que quando descarregou era manual.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil de São Paulo e Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos