Temporal em Americana: queda de árvores e postes causam estragos

Queda de árvore e moradores sem luz: temporal causa estragos em Americana

Segundo a Defesa Civil, cidade registrou cerca de 37 milímetros de chuva em menos de uma hora.

Forte chuva causa queda de árvores e postes em Americana

Forte chuva causa queda de árvores e postes em Americana

Um forte temporal atingiu a cidade de Americana (SP) e causou estragos no começo da noite desta quinta-feira (28). Segundo a Defesa Civil, a cidade registrou cerca de 37 milímetros de chuva em menos de uma hora.

Vídeos registrados por moradores por volta das 18h mostram o volume da água e a força dos ventos (assista acima). As imagens foram feitas nos bairros Jardim Governador, Mário Covas e Jardim da Balsa II.

1 de 2 Uma árvore caiu sobre a fiação e dois postes foram derrubados — Foto: Isabella Dotta/EPTV

Uma árvore caiu sobre a fiação e dois postes foram derrubados — Foto: Isabella Dotta/EPTV

Na Rua Álvaro de Matos, localizada no bairro São Jerônimo, uma árvore caiu sobre a fiação, ficou atravessada na pista, e acabou derrubando dois postes. Um deles atingiu uma caminhonete que estava estacionada, mas ninguém ficou ferido.

Nesta sexta (29), parte da rua permanecia sem energia elétrica. Segundo a CPFL, distribuidora de energia na cidade, os postes devem ser consertados e a situação pode ser normalizada ainda nesta manhã.

Também foi registrada a queda de uma árvore entre as ruas do Amor e da Abrandura. Houve alagamento na Avenida da Saúde, próxima à Rodoviária de Americana, mas a água escoou rapidamente.

2 de 2 Uma caminhonete que estava estacionada foi atingida por um poste após tempestade em Americana — Foto: Isabella Dotta/EPTV

Uma caminhonete que estava estacionada foi atingida por um poste após tempestade em Americana — Foto: Isabella Dotta/EPTV

COMO FICA O TEMPO?

A cidade amanheceu com chuva fraca, mas, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) toda a região metropolitana de Campinas está sob alerta para a possibilidade de novas tempestades com ventos que podem chegar a 60 km/h e queda de granizo.

LEIA TAMBÉM:

* Em virada do tempo, Campinas pode ter chuvas fortes com raios até começo de dezembro

VÍDEOS: TUDO SOBRE CAMPINAS E REGIÃO

50 vídeos

Veja mais notícias sobre a região na página do DE Campinas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Prudenco define data para quitação de salários em Presidente Prudente

Com parcela do 13º atrasada para metade dos funcionários, Prudenco define data para quitação de salários em Presidente Prudente

Presidente da empresa informou que pagamento será realizado até sexta-feira (27).

A Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) informou, nesta terça-feira (24), que o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário aos funcionários, que está atrasado, deverá ser efetuado até a próxima sexta-feira (27).

À TV Fronteira, o presidente da Prudenco, Guilherme Rutka, disse que entrou em acordo com a Prefeitura de Presidente Prudente (SP), que se comprometeu a pagar a empresa até o dia 27 de dezembro de 2024, data em que a Prudenco deve regularizar os pagamentos.

Nesta segunda-feira (23), a empresa relatou que 50% dos funcionários da companhia já foram pagos e que o critério para o pagamento foi dos menores salários para os maiores, ou seja, quem recebe um salário menor teve prioridade no pagamento da segunda parcela.

Na ocasião, a Prudenco informou também que o restante dos pagamentos seriam realizados ainda esta semana e a diretoria estava trabalhando para realizar a quitação até esta terça-feira, dia 24 de dezembro.

A empresa pontuou que o motivo para o atraso foi que diversos processos judiciais antigos foram transitados em julgado ao longo desta gestão, afetando assim o cronograma financeiro da companhia.

VEJA TAMBÉM:

Funcionários da Prudenco alegam não receber segunda parcela do 13º salário em Presidente Prudente

VÍDEOS: TUDO SOBRE A REGIÃO DE PRESIDENTE PRUDENTE

Com isso, a Prudenco está tomando as medidas necessárias para regularizar a situação e garantir que todos os funcionários recebam seus salários e benefícios de forma correta e dentro do prazo estabelecido. A empresa reforçou seu compromisso com a transparência e responsabilidade na gestão financeira, buscando sempre a satisfação de seus colaboradores e o cumprimento de todas as obrigações trabalhistas. É importante ressaltar a importância do pagamento dos salários em dia para manter a motivação e o bem-estar dos funcionários, contribuindo para um ambiente de trabalho saudável e produtivo. Assim, a Prudenco continuará trabalhando para superar esse desafio e garantir a tranquilidade e segurança financeira de todos os envolvidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp