Temporal provoca estragos em Goiânia: homem ilhado e árvores caem

temporal-provoca-estragos-em-goiania3A-homem-ilhado-e-arvores-caem

Homem ilhado, alagamentos e queda de árvores: temporal causa estragos em Goiânia

Ventos variaram de 40 a 60 quilômetros por hora. Alerta de chuvas intensas segue até quinta-feira (6).

Mais de 10 árvores caem durante temporal em Goiânia

Um homem ficou ilhado no córrego Botafogo durante as fortes chuvas que atingiram Goiânia nesta quarta-feira (5). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de ventos intensos, que variaram entre 40 e 60 quilômetros por hora. Árvores caíram e vários pontos da cidade ficaram alagados.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem resgatado estava embaixo da ponte e foi surpreendido pela água. Imagens divulgadas pela corporação mostram o homem agarrado a uma das colunas da ponte (assista acima).

Os bombeiros retiraram o homem do local usando técnicas de rapel. Ele não precisou ser hospitalizado, informou a corporação. O homem vivia aparentemente em situação de rua, de acordo com os bombeiros.

Imagens obtidas pela TV Anhanguera mostram o momento em que uma árvore de grande porte cai em cima do estacionamento do Tribunal de Contas dos Municípios, no Centro da capital. As imagens mostram a árvore balançando e tombando na direção da calçada.

Outra árvore caiu na Avenida Goiás Norte e atingiu um motociclista, que não se feriu gravemente, informaram os bombeiros.

Também foram registradas quedas de árvores nos setores Goiânia II, Bueno, Jardim Guanabara, Nova Suíça, Pedro Ludovico, Nova Vila e Universitário, apurou a TV.

Em outros pontos da cidade foram registrados alagamentos, destelhamentos e quedas de fachadas de loja. Em Aparecida de Goiânia, uma escola foi alagada.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp