Temporal provoca falta de água em bairros de Juiz de Fora: confira a lista completa

Após o temporal que atingiu Juiz de Fora na noite de domingo (5), que provocou a queda de árvores e falta de luz em alguns bairros, algumas elevatórias de água estão sem energia elétrica. Por isso, alguns bairros da cidade podem enfrentar problemas no abastecimento. Veja abaixo quais.

Como a estação Belmiro Braga está parada, o reservatório Boa Vista, que é abastecido pela unidade, está zerado, o que compromete os seguintes locais: Bom Pastor, Solidariedade, Vila Olavo Costa, Vila Ideal, Santa Cecília, Alto dos Passos, São Mateus, Santa Luzia, Cruzeiro do Sul, Mundo Novo, Jardim América, Jardim de Alá, Ipiranga, Santa Efigênia, Avenida Rio Branco.

Também no caso da estação elevatória Ase-Grama, o reservatório local está zerado, o que afeta os bairros: Recanto dos Lagos, Parque Independência I e II, Vila dos Sonhos, Vila Montanhesa, Jardim Emaús, Filgueiras, Nova Suíça, Parque Guarani, Vivendas da Serra, Marumbi, Nova Gramado, Terras do Comendador, São Luís, São Conrado, Nova Santa Efigênia.

Segundo a Cesama, caminhões-pipa foram acionados para atender unidades de saúde. “Assim que a Cemig restabelecer a energia elétrica, as elevatórias da Cesama entrarão em funcionamento para regularizar o fornecimento de água das áreas relacionadas”, complementou o órgão em divulgação.

O Diário do Estado entrou em contato com a Cemig e aguarda retorno.

Com ventos de quase 100 km/h, o temporal em Juiz de Fora provocou mais de 55 quedas de árvores e deixou bairros sem luz. Veja ruas interditadas. Veja fotos e vídeos do temporal com ventos de quase 100 km/h que deixou estragos em Juiz de Fora. O temporal alagou ruas e derrubou árvores em Juiz de Fora no último domingo.

Siga o Diário do Estado Zona da Mata no Instagram, X e Facebook.

Veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes em 50 vídeos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Acidente na MGC-122 deixa casal e filha de três anos feridos: atualizações e cuidados essenciais no trânsito

Casal e filha de três anos sofrem acidente de carro na MGC-122

Segundo as informações do Samu, o automóvel saiu da pista e bateu em uma árvore. A família seguia da Bahia para São Paulo, quando se envolveram em um acidente na MGC-122, em Capitão Enéas, na última sexta-feira (10).

De acordo com o relatório do Samu, a mulher, de 45 anos, foi arremessada contra o para-brisa do veículo, sofrendo traumatismo cranioencefálico e fratura no braço. Ela foi prontamente socorrida e encaminhada para a Santa Casa de Montes Claros para receber os devidos cuidados médicos.

Já a filha do casal, uma criança de três anos, teve um corte no supercílio em decorrência do acidente e foi levada para o hospital de Capitão Enéas. O pai, com 42 anos, não apresentava ferimentos visíveis, mas foi levado à mesma unidade de saúde para avaliação médica.

É importante ressaltar a importância dos cuidados no trânsito e da utilização dos dispositivos de segurança, como cintos e cadeirinhas especiais para crianças, a fim de prevenir acidentes e proteger a integridade de todos os ocupantes dos veículos.

A equipe do Diário do Estado continuará acompanhando o desenrolar desse caso e trazendo atualizações sobre o estado de saúde da família envolvida no acidente na MGC-122. Desejamos uma pronta recuperação à mulher e à criança feridas no incidente.

Para mais notícias da região, incluindo vídeos e atualizações sobre o Norte, Centro e Noroeste de MG, fique atento ao Diário do Estado, seu portal de informações confiável e atualizado. Siga-nos também no WhatsApp e esteja sempre por dentro dos acontecimentos locais. Juntos, podemos promover uma cultura de segurança no trânsito e prevenir tragédias como essa.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp