Tencati pede desculpas ao torcedor do Criciúma e destaca pressão antecipada na Série A

Tencati pede desculpa ao torcedor do Criciúma e vê “pressão muito cedo” como problema na Série A

Após derrota para o Flamengo, treinador diz que Tigre teve tensão antecipada por vitórias na competição. A derrota do Criciúma por 3 a 0 para o Flamengo, no Heriberto Hülse, na penúltima rodada da Série A do Brasileiro deixou o Tigre em uma situação delicada contra o rebaixamento.

A equipe de Cláudio Tencati vem de oito jogos sem vencer, sendo cinco derrotas e três empates, o que levou o time para o Z-4. Metade dos jogos foram em casa, e com apenas um empate diante do seu torcedor, a equipe carvoeira não conseguiu desempenhar o suficiente. — O sentimento é de que temos que pedir desculpas ao torcedor. Nós sabemos que deveríamos ter entregue em casa mais do que entregamos. Nós ficamos frustrados, a campanha é boa fora de casa, iniciamos o segundo turno melhor do que o primeiro, mas a partir da sétima rodada começamos a nos enroscar. A gente trouxe uma pressão muito cedo, e tinham muitas rodadas para acontecer — disse.

Adversário na luta contra o rebaixamento, o Fluminense ainda joga na rodada. Caso os cariocas vençam, o Criciúma será rebaixado com uma rodada de antecedência. — Talvez se eu tivesse ido para alguns jogos para empatar, teria conquistado alguns pontos. A gente criou uma pressão pelo sentido do resultado mais cedo, se olhar para trás. Se os deuses do futebol contribuírem e os dois perderem, a gente vai vivo para a última rodada fora de casa. Se não acontecer, fica o sentimento de “poderia ter feito mais” — comentou Tencati.

Na última rodada, no domingo, o Criciúma enfrenta o Bragantino, às 16h (de Brasília), fora de casa. Para mais informações do esporte catarinense, acesse ge.globo/sc.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Figueiredo é emprestado ao América-MG até 2025: Veja detalhes e histórico do jogador

O DE acertou o empréstimo de Figueiredo ao América-MG para a próxima temporada. O atacante viaja até Belo Horizonte nesta quinta-feira para realizar exames no clube mineiro. O contrato será válido até o final de 2025, com o América-MG arcando com 100% do salário do jogador.

Esse será o segundo empréstimo consecutivo de Figueiredo desde seu início como profissional, após passar a temporada de 2024 emprestado ao Coritiba. Durante sua passagem pelo Coritiba, o atacante disputou 42 jogos, marcando dois gols e dando quatro assistências.

Formado nas categorias de base do Vasco, Figueiredo foi fundamental para o time em 2022, contribuindo com quatro gols e quatro assistências na temporada de acesso à Série A do Brasileiro. No ano seguinte, o jogador não conseguiu repetir o mesmo desempenho e passou em branco nos 22 jogos que disputou.

Os torcedores do DE podem acompanhar mais notícias sobre o clube no ge. Além disso, é possível ouvir o podcast do DE para ficar por dentro de todas as novidades. O ge, a Globo e o SporTV também disponibilizam diversos vídeos sobre o Vasco, incluindo entrevistas com jogadores como Lukas Zuccarello.

Lukas Zuccarello, do DE, conta sobre sua inspiração em Coutinho e fala sobre sua chegada ao clube e adaptação na base. Ele também detalha sua preparação para a Copinha e exalta a equipe, afirmando que estão focados em vencer. Os torcedores podem conferir esses e muitos outros vídeos relacionados ao Vasco nos canais de esportes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp