Press "Enter" to skip to content

Tenda de acampamento é infestada por aracnídeos em parque no Alasca

Última atualização 05/11/2023 | 16:57

Um vídeo assustador, ainda sob o clima de Halloween, surgiu nas redes sociais para celebrar o feriado na última terça-feira, 31. Oficiais de um parque nacional no Alasca compartilharam imagens da tenda de acampamento de um mochileiro sendo “engolfada” por opiliões, uma espécie de aracnídeos.

O vídeo, creditado ao mochileiro E. Kramer e ao Serviço de Parques Nacionais, mostra o interior de uma tenda, que fica quase translúcida ao ser iluminada pela lanterna do acampador. Assim, é possível ver a parte externa da tenda surge coberta de opiliões rastejando. Oficiais do Parque Nacional e Reserva de Lake Clark estimaram que havia “centenas” de aracnídeos no vídeo.

Assista ao vídeo:<

/h3>
“Nas profundezas remotas da vasta paisagem selvagem de Lake Clark, um mochileiro cansado se instala para uma noite de acampamento após um longo dia de exploração”, escreveu o Parque Nacional e Reserva de Lake Clark em seu Facebook na terça-feira, legendando o vídeo do mochileiro passando a noite na companhia de uma quantidade impressionante de seres rastejantes.

“Mal eles sabem que criaturas da noite espreitam na floresta, esperando o momento oportuno para causar medo”, continuou a legenda. “Aconchegados em seus sacos de dormir quentes, o explorador cansado adormece… de repente, são acordados com a sensação de estar cobertos por criaturas rastejantes da floresta, apenas para descobrir que seu pesadelo se tornou realidade. Centenas de opiliões engolfaram a tenda!”

Lake Clark, que está localizado a cerca de 160 quilômetros a sudoeste de Anchorage, é um dos parques menos visitados nos Estados Unidos. A área protegida é extremamente remota e famosa por sua grande variedade de vida selvagem.

O termo “opiliões” se refere a qualquer uma das cerca de 6.000 espécies de aracnídeos reconhecidos por seus corpos compactos e pernas anormalmente longas e finas. Embora as criaturas estejam na verdade intimamente relacionadas a escorpiões, sua aparência muitas vezes faz com que sejam confundidas com aranhas. Muitas espécies de opiliões são onívoras e se alimentam de pequenos insetos, ácaros, aranhas, matéria vegetal e caracóis.