“Tenho 77 anos, com energia de 30 e tesão de 20 anos”, afirma Lula

Após dez dias afastado por pneumonia, Lula retorna aos trabalhos no Planalto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que apesar de ter 77 anos de idade, ele tem energia de 30 e tesão de 20. O relato foi dito em resposta às pessoas da oposição por criticarem que ele não estava mais na idade de governar um país.

Em entrevista a TV 247, Lula ressalta que a democracia que o permitiu chegar onde está com essa idade, além de muita luta.

“Eu me sinto mais maduro do que quando fui presidente, em 2003, mais calejado, mais preparado; por isso, tenho de ter mais tranquilidade, porque já passei por isso. Às vezes, você precisa se controlar, porque tudo que estou passando, eu já passei, então tenho mais paciência e sou mais tranquilo”, afirmou o presidente.

Lula: carreira política

Lula iniciou a carreira na politica aos 42 anos, quanfo foi eleito pela primera vez para um cargo público, na Cãmara dos deputados, em 1987. Elegeu-se presidente do Brasil em 2003.

O atual chefe do Executivo diz para todos que está vivendo maravilhosamente bem. Ele ainda ressalta que como é um homem cristão, não esperava que o falecimento da segunda esposa (Marisa), fosse encontrar uma companheira e se apaixonar como está. “Casei de novo no ano passado, eu estou como jovem de 30 anos de novo”, disse Lula.

O petista perdeu a primeira esposa, Dona Marisa, como ficou conhecida, em 2017, vítima de uma acidente vascular cerebral hemorrágico. Eles estavam juntos desde 1974. Em maio de 2022, Lula e Rosângela Lula da Silva, a Janja, se casaram.

“A Janja é extraordinária na minha vida. E, quando eu digo que tenho 77 anos, com energia de 30 e tesão de 20 anos, é porque me sinto muito jovem, muito motivado e preparado. Continuo me levantando às 5h30 ou às 6h para fazer musculação e ginástica. Quero provar aos ministros que trabalho mais do que eles. Que eles vão ter de trabalhar muito comigo”, explicou Lula. “Estou bem, muito bem!”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp