Tenista número 1 perde indicação ao Prêmio Laureus por doping

tenista-numero-1-perde-indicacao-ao-premio-laureus-por-doping

Número 1 do tênis perde indicação ao “Oscar do esporte” por doping

Jannik Sinner foi flagrado no doping por uso de clostebol. Tenista perdeu a indicação ao Prêmio Laureus, de melhor atleta do ano

O caso de doping envolvendo o tenista Jannik Sinner está custando caro ao italiano. O Laureus, uma das principais premiações do esporte mundial, retirou a indicação do líder do ranking da ATP como melhor atleta do ano.

Sinner cumpre suspensão de três meses após testar positivo em duas oportunidades para o uso de clostebol, substância proibida desde março de 2024. O tenista admitiu que caiu no doping por erro de um membro da sua equipe, que aplicou um spray para tratar um corte.

“Após discussões da Laureus Academy, foi decidido que a nomeação de Jannik Sinner para o prêmio de Melhor Atleta do Ano deste ano será retirada”, diz o comunicado da Laureus Academy, instituição responsável pela premiação.

“Acompanhamos este caso, as decisões dos órgãos globais relevantes e — embora registremos as circunstâncias atenuantes envolvidas — sentimos que a proibição de três meses torna a nomeação inelegível. Jannik e sua equipe foram informados”, completou a Laureus.

De acordo com a Agência Mundial Antidoping (Wada), Jannik Sinner não queria trapacear. No entanto, a suspensão foi aplicada pois o italiano é responsável pelas ações da sua equipe médica.

A punição ao tenista teve início no dia 9 de fevereiro deste ano e se estenderá até 4 de maio. Sendo assim, perderá o torneio de Ronald Garros, que começará em 25 de maio.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal de esportes do DE no Telegram e não deixe de nos seguir também no perfil de esportes do DE no Instagram!

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp